20 dezembro 2006

FELIZ NATAL




Tiago Melo (Minis Associação)















Rodrigo Medeiros (Minis Academia)

15 dezembro 2006

FUTSAL

VERGONHA? OU SIMPLESMENTE NORMAL?
Quem conhece o nosso percurso no campeonato, deve achar que somos muito maus, pois perdemos semana, após semana, com resultados na maioria muito desiquilibrados. Na maioria dos jogos reclamamos a actuação da arbitragem que directamente interferem no nosso desempenho, reclamações são feitas á entidade organizadora e responsável (Inatel) que nada faz o que nos leva a pensar que é uma situação normal favorecerem-se algumas equipas, é que a nossa equipa é constituida por atletas civilizados e os árbitros quando têm que escolher alguém para prejudicar escolhe-nos a nós pois connosco sabem que não têm que temer pela sua integridade física. Neste momento devem estar a pensar que "estes justificam as derrotas com a arbitragem", pois não se trata disto, acontece que ontem terminamos a nossa participação no "II Torneio Natal, Anima", onde defrontamos 3 equipas do nosso nível mas de séries diferentes, qualquer uma delas com resultados melhores que nós no campeonato, a grande surpresa é que alcançamos o 2º lugar com 2 vitórias por 3-2 e uma derrota igualmente por 3-2. Este torneio surgiu numa altura em que não podiamos contar com toda a equipa por lesões e por questões profissionais de alguns atletas, o que não acontece no campeonato.
A grande questão é: Porquê bons resultados no torneio e péssimos resultados no campeonato?
A resposta ou pelo menos as diferenças entre estas duas competições são simples, em primeiro lugar a arbitragem do torneio foi irrepreensível (por acaso o árbitro até é da Inatel, e a nosso ver foi o único árbitro digno desse nome que arbitrou um jogo nosso no campeonato) e a organização levada a cabo pelo Ponta Delgada SC foi rigorosa mas flexivel quando assim foi necessário.
Faz hoje 2 semanas que defrontamos os Oliveirenses e que o jogo terminou com alguma confusão, onde um dos nossos atletas foi agredido e tentou responder á agressão sem sucesso. Neste jogo estava presente uma delegada do Inatel que fez um relatório que juntamente com o relatório do árbitro definiu os castigos a aplicar, infelizmente só o "conselho de disciplina" é que tem acesso a estes documentos, porque algo muito diferente da realidade foi escrito por estes elementos capazes e credenciados pela Inatel. Os castigos aplicados foram: atleta que agrediu (Oliveirenses) 6 jogos, atleta agredido e que tentou agredir (Ricardo Santos) 6 jogos, treinador que separou os jogadores e impediu que mais agressões (Ildefonso Ávila) 1 jogo.
Nem vamos comentar esta situação, mas pedimos uma reunião com a Inatel para rever esta situação que só hoje foi marcada depois de ligarmos para lá para resolver uma outra situação.
Na semana seguinte tivemos mais um jogo, o árbitro nem se dignou a aparecer, foi escolhido um elemento que garantiu ser imparcial o que não se veio a verificar, o que nos levou a abandonar o jogo aos 7 minutos da segunda parte quando perdiamos por 2-4, a decisão de abandonarmos o jogo seguiu-se após o Bruno reclamar mais uma falta sofrida e não marcada pelo dito árbitro, que decide expulsá-lo por reclamações. A situação foi exposta á Inatel por escrito na Segunda-feira ás 09:00h da manhã, não existiu qualquer contacto da Inatel connosco pois em duas semanas já tinhamos duas situações importantes para resolver, a Inatel decide sem nos consultar e segundo as regras atribui-nos uma falta de comparência. Mais uma vez contactamos a Inatel para reportar esta situação e mostrar o nosso parecer de injustiça, mas por incrivel que pareça a posição da Inatel sobre o árbitro não ter comparecido no jogo é: "não é da nossa responsabilidade nós escalámos os árbitros e se estes não aparecem é da responsabilidade deles".
Duma coisa temos a certeza, nossa é que não é de certeza, e se já nos custa sermos roubados por um árbitro que devia ser imparcial porque faz parte da organização do campeonato, não admitimos nem temos que nos sujeitar a sermos roubados por alguem que substitui quem tinha a responsabilidade de arbitrar o jogo e limita-se a não aparecer.
Parabéns a todos os nossos atletas e á excelente organização do PDSC em particular ao Artur.

Somos pequeninos, mas não somos burros.

11 dezembro 2006

VOLEIBOL - DIVISÃO A2

DERROTA DE 3-0 COM A ALA NUN'ALVARES

No nosso último jogo fora de portas este ano de 2006, averbamos uma derrota por 3-0.

Agora é tempo de efectuar um balanço do que se passou até agora para começar o novo ano com o pé direito e mostrar quem realmente nós somos.

07 dezembro 2006

NEWSLETTER DOS ANTIGOS ALUNOS

JÁ ESTÁ NOS VOSSOS ENDEREÇOS ELECTRÓNICOS A 3ª NEWSLETTER

O quê?

Não recebes?

Mas isto resolve-se facilmente.

Envia um email para:

news.antigos.alunos@sapo.pt

05 dezembro 2006

VOLEIBOL - DIVISÃO A2

AAA - 0 x A SÃO MAMEDE - 3

E mais uma vez ficou provado que os nossos atletas não se dão bem com elogios, pois depois de uma exibição positiva no sábado, borraram a pintura toda no domingo.

Eles melhor do que ninguém poderão responder à questão de "Porque nos jogos do domingo apresentarem-se sempre mais apáticos".

Apesar de tudo, como costuma dizer o nosso povo, uma desgraça nunca vem só e para além do plantel limitado por algumas desistências de última hora, durante o jogo ocorreram mais 2 lesões condicionadoras das opções da equipa técnica.

No que diz respeito à equipa de arbitragem, e não querendo com isto apresentar qualquer tipo de desculpa, só nos resta dizer que cada equipa tem os árbitros que merece...

Os erros estão detectados e são perfeitamente ultrapassáveis com vista a alcançar o nosso objectivo, que é a manutenção.

Para quem esteja menos atento e seja menos conhecedor do esquema de provas, a classificação e pontuação desta fase serve única e exclusivamente para dividir as equipas em série dos primeiros e série dos últimos, o que significa que mesmo perdendo todos os jogos da 1ª fase (o que não acreditamos que vá acontecer) a equipa não desce de divisão, pois isto só é decidido na 2ª fase.

Nós acreditamos nesta equipa.

VOLEIBOL - DIVISÃO A2

AAA - 0 x FIÃES - 3

Este jogo realizado no sábado, mostrou-nos uma equipa dos Antigos Alunos com uma nova atitude e entrega.

Apesar da derrota, saimos do pavilhão com a sensação de que a equipa tinha encontrado o seu caminho.

Uma nota muito negativa para o facto das regras de voleibol terem sido alteradas sem nos ser comunicado, nomeadamente no que diz respeito ao 2º toque por parte do distribuidor, pois só isto explica o facto das duas transportadoras aéreas a operar na Região terem estado permanentemente presentes no Pavilhão sem que a equipa de arbitragem tenha marcado uma única vez a respectiva falta.

Mais negativa se torna esta nota quando no final do jogo o 2º árbitro, uma vez que o 1º nem conseguia argumentar as suas decisões, tenha tido a lata de dizer a um dos elementos da nossa equipa técnica que se calhar nos nossos escalões de formação estamos a ensinar mal a distribuição, pois o que nós vulgarmente conhecemos por camião, carroça ou simplesmente transporte, não é mais do que técnica...

Isto não seria tão mau, se em outros jogos o nosso distribuidor não tivesse sido permanentemente sancionado com faltas por estar a fazer o referido gesto técnico.

No entanto, vitória sem contestação da equipa visitante que apresentou mais argumentos físicos, nomeadamente de estatura e envergadura, o que tem clara influência neste desporto.

04 dezembro 2006

FUTSAL

TORNEIO NATAL-ANIMA
A nossa equipa participará pelo 2º ano consecutivo no torneio organizado pelo PDSC. O torneio terá lugar no campo da Fajã de Baixo nos dias 11, 13 e 14 de Dezembro. Esta prova trará uma grande carga competitiva á equipa pois no espaço duma semana teremos 5 jogos, no entanto existem duas grandes razões para a aceitação do convite a participar no torneio. A primeira razão é a forma de agradecer o convite e manter as boas relações com a equipa do Ponta Delgada SC, a segunda razão é aproveitar o torneio para aumentar o nosso ritmo competitivo, atendendo que pelos resultados apresentados até agora parece que está muito baixo, no ano passado tivemos boas prestações embora não conseguindo fugir ao 4º e último lugar, para este ano esperamos que as coisas sejam diferentes, e que finalmente mostremos aquilo que toda a equipa pensa mas que não mostra que é tão simples como provarmos a nós proprios que temos valor.
Os nossos adversários serão: Ponta Delgada SC, Núcleo Sportinguista e FCA.