VOLEIBOL A1
ÚLTIMO CLASSIFICADO AFUNDA-NOS NA CLASSIFICAÇÃO
A nossa equipa profissional, somou a 9ª derrota consecutiva na divisão máxima nacional de voleibol, defrontando em casa o último classificado o Vilacondense, deixamo-nos surpreender e perdemos o jogo por 2-3, com os parciais 23-25; 25-21; 25-14; 19-25 e 9-15.
Agora é a vez do Castelo da Maia, uma vitória tão aguardada seria óptimo e fundamental para o futuro da equipa.
A nossa equipa profissional, somou a 9ª derrota consecutiva na divisão máxima nacional de voleibol, defrontando em casa o último classificado o Vilacondense, deixamo-nos surpreender e perdemos o jogo por 2-3, com os parciais 23-25; 25-21; 25-14; 19-25 e 9-15.
Agora é a vez do Castelo da Maia, uma vitória tão aguardada seria óptimo e fundamental para o futuro da equipa.
13 Comments:
É com muita tristeza que constato que o projecto principal dos Antigos Alunos está a ser e prevê-se que seja um grande fracasso. Neste momento é importante começar a apurar-se responsabilidades, e tentar ainda antes do término do campeonato alterar o ruma das coisas, seja a mandar atletas embora, para poupar dinheiro ou a alterar a equipa técnica, qualquer coisa.
Sinceramente não sei como é que a direcção deste clube vai reverter esta situação, no entanto não acredito que eles fiquem de braços cruzados à espera que esta equipa que é a "pior do campeonato" continue a rumar para o fracasso.
Mais curioso ainda é ver ao fim de 9 jornadas, que o plantel delineado por uma pessoa tão experiente como é o Prof. Guerra se mostra tão ineficaz e incapaz de acompanhar o ritmo dum campeonato que ele conhece tão bem.
Continuo a achar que a qualidade técnica está lá no seio da equipa, no entanto falta algo que até eu, atleta amador, sei ser importante em competição: experíência. E onde é que ela existe nesta equipa?
Volto a frisar a minha tristeza, como atleta deste clube e amigo do Simão, ao ver que este projecto está a ser um fracasso. O Simão e este clube não merecem esta situação, e é por causa deste facto que vou ficar à espera que medidas drásticas (pois a situação é dramática) sejam tomadas.
Força Antigos Alunos!
É lamentável ver o que se vi ontem durante o jogo, que falta de profissionalismo quer de jogadores quer do treinador principal, como se compreende que uma equipa a perder, e o treinador podendo mandar parar o jogo pedindo um dos tempos a que tem direito, não tenha usufruído desse direito, para chamar a atenção aos seus jogadores do que estava mal. !!!!!!!!!!
Só espero que esse senhor tenha pensado bem durante a noite “ porque decerto não deve ter conseguido dormir” , e hoje não compareça ao jogo contra o Castelo da Maia por motivo de ter pedido a sua “ DEMISSÃO , siga o exemplo do treinador de hóquei em patins do Santa Clara , com duas derrotas seguidas o treinador pôs o seu lugar à disposição da direcção, isso é que se chama profissionalismo !!!!
Vamos aguardar a atitude do treinador e a atitude dos jogadores hoje contra o Castelo da Maia , que ontem perderam com a nossa vizinha Fonte do Bastardo.
Marco Arruda
12:51 PM
O meu comentário vai exclusivamente para o Miguel Pqacheco, porque aos outros jogadores e treinador já foi tudo dito, estão nos Açores passando férias.
Miguel, um bom jogador é aquele que é regular em todo o jogo e tu ontem comprometeste muito a nossa equipa.
André
Oh andre!
Acho que nao se pode criticar o miguel pacheco so porque lhe correu mal o 5º set. Nao te esquecas o que esse jogador ja fez e ainda faz pelo nosso clube e pelo desporto acoreano!! O que podes criticar e o facto de o treinador nao ter "protegido" o Miguel e a equipa pelo facto do acumular de erros e falhas que aconteceram no ultimo set. Nem sempre conseguimos jogar ao melhor nivel e as vezes existem quebras e erros. Para isso existem substituicoes e o Miguel deveria ter sido substituido naquela altura do set, de modo que ele descansasse um pouco e ficasse mais tranquilo. Ninguem esta livre de cometer erros!!
Força Miguel e nao te deixes abater pelo que correu no jogo!
Um abraco,
Luis Carvalho
gostaria de salientar que apesar da dupla derrota. Existiram 3 atletas que deram tudo dentro do campo, caso de Miguel Pacheco Marco Aurelio e Steven, infelizmente os outros ainda nao perceberam que têm que dar tudo
RitX
Acabei de chegar do jogo contra o Castelo da Maia, e a conclusão que eu posso tirar é de que tirando um ou outro, aqueles profissionais deviam estar todos no desemprego. Eu como funcionário duma empresa, sei perfeitamente as implicações de não cumprir. Aqueles meninos têm um compromisso firmado com este clube, e eles não o estão a cumprir. Os adeptos estão fartos, e mais farto deve estar o patrão deles que tem de pagar o ordenado e cumprir com a sua parte do acordo. Os contratos costumam ser bilaterais, com responsabilidades mútuas e pelo que sei só uma das partes está a cumprir, e garanto que não são os empregados.
Aquilo que aqueles jovens fazem no seu emprego é uma vergonha! É preciso dizer as coisas tal como elas são.
Não gostava de culpar só o treinador, mas como responsável máximo por aquele grupo, há que partilhar responsabildades com ele.
Antes de continuar a crítica, devo apelar à minha inteligência e sensibilidade para perceber, que alguns daqueles jovens estão muito longe dos seus e das suas casas, e ainda para mais tendo uma barreira linguística, mas isso não invalida os seus deveres profissionais. Tantas pessoas que vêm de países de leste, brasil ou outros países e vêm para se superarem a si próprios para justificarem o seu ganha pão. Eles assinaram um contrato profissional e não estão a cumprir. Como tal, na minha opinião, deveria partir-se para o despedimento por justa causa, ponto final parágrafo. Para andar a perder todos os jogos, então mais vale colocar jovens da formação a jogar de graça. Ao menos iam treinando para as suas fases nacionais.
Está na hora de parar com esta vergonha.
Como atleta deste clube e capitão da Academia, fico muito triste pela falta de alegria e união que impera naquela equipa. Quando uns remam para a esquerda, outros para a direita, outros nem remam, o barco só pode ficar descontrolado. Aquela equipa é fraquíssima, e julgo que nós atletas da Academia seríamos bem capazes de mostrar àqueles meninos como se deve encarar o voleibol.
No voleibol há os sobredotados, os quais são quase sempre perfeitos nas suas acções, e há os outros mais fracos que têm de dar o litro para ganharem. O último caso é o desta equipa. O problema é que eles não dão o litro!
Não querendo fazer comparações absurdas, mas realistas, veja-se o caso da Grécia quando foi campeã da Europa. Essa equipa dois anos depois nem se apurou para o Mundial, contudo no ano em que foram campeões, com uma equipa de "padeiros" foram capazes de superarem-se a si próprios e aos adversários, trabalhar como uma equipa em uníssono em que todas as suas partes trabalhavam em consonânca, e o resultado foi uma equipa feita de jogadores medianos a alcançar o título de campeão europeu.
Humildade e trabalho, são armas muito fortes, capazes de superar outras dificuldades e lacunas pessoais.
Esta equipa, tal como está a ser gerida e conduzida, só pode ter um fim: a descida de divisão, sem uma única vitória.
Exigem-se mudanças radicais e imediatas, e tenho a certeza que o nosso presidente já as está a providenciar.
Força Antigos Alunos!
Faço minhas as palavras do Pedro Silveira, comentário de 5 estrelas, só peca por não estar também em Inglês para que os estrangeiros possam ler ...
Termine com uma palavra para o presidente do nosso clube .
Mudanças radicais e já
Marco Arruda
quero antes de tudo pedir desculpa a todos os fas da modalidade pela vergonhosa derrota contra a equipe do vilacondense. quero assumir aqui a responsabilidade pelo mau desempenho da equipe no ultimo set onde os MEUS(tá bom assim Andre??!!) sucessivos erros comprometeram um resultado a nosso favor! desculpas para tal facto sao muitas mas nenhuma justifica tal atitude.
Já agora, quem é esse André?! se calhar é família por isso vou ser brando com ele! diz-me lá rapaz o que tavas a querer ensinar-me com aquele comentário? o padre nosso ao vigário,não?! mas fico contente porque chegaste a essa conclusão sózinho (digo eu) e vou ensinar-te uma outra André:
- o bom jogador é o que ganha jogos!
passo a explicar-te André:
- é portanto o jogador que pode ter feito asneiras durante todo o jogo mas qd chega a hora de fazer os últimos 3 pontos, fá-los sem dificuldade alguma e com frieza absoluta!
viste André!! já tens mais uma para pores num comentário mais á frente!! ;)
Ritx, explica-me essa dos 3 atletas e o steven lá pelo meio...
abraço e mais uma vez desculpa a todos(vejam sempre o lado positivo: só pode melhorar!)
MPacheco
Boas a todos
Mudanças radicais!!!!!!!!!!!!!!!
Acham mesmo que o clube está em condições de fazer mudanças radical partindo estas de um só lado?
Pois bem, um contracto entre um atleta/treinador e um clube normalmente é feito de modo a haver um compromisso de permanência do atleta/treinador no clube durante um período de tempo assumindo o clube o compromisso de lhe pagar um vencimento pelos seus serviços e lhe facultar o necessário para a sua estadia durante a sua actividade (casa, carro, etc.), normalmente nesses contratos não está (mas se calhar devia de estar) especificado as obrigações do atleta/treinador para com o clube a nível desportivo (percentagens a atingir nas diferentes acções de jogo/vitorias ou classificação a alcançar). Por isso ser muito difícil um clube despedir um atleta/treinador com justa causa, quando acontece o despedimento assenta na infracção de regras contidas nos regulamentos internos, ai sim há justa causa.
Depois de ter visto a entrevista do Simão na RTPA mesmo que o clube tome medidas drásticas como vai conseguir trazer, principalmente novos jogadores quando tem que pegar só de inscrição destes 7.500€ sem contarmos com passagens e ordenados.
As medidas a tomar por certo caberão e exclusivo á direcção, no entanto não se poderão esquecer que erros acontecem por parte de todos (dirigentes, treinadores, atletas, árbitros, todos os que estão ligados á modalidade), mas esses erros de certo não justificam a equipa ter perdido os jogos todos do campeonato até agora, assim só posso concluir que alguma das partes intervenientes não está a fazer o seu trabalho direito.
Conhecendo o clube como conheço, não acredito que os dirigentes deixem que falte alguma coisa á equipa e os árbitros (quase sempre o Hélio devido á contenção de custos da federação apita quase todos os jogos em casa), não acredito que erre tantas vezes ao ponto de os AAA perderem todos os jogos até agora.
Àqueles que são os profissionais do clube metam a mão na consciência e vejam o que andam a fazer, vejam para onde estão a levar o clube…
Reflictam todos e pensem sempre em primeiro no clube que vos abriu as portas e não coloquem agora todo o trabalho, dedicação e esforço de um presidente em causa.
Abraço Silveira
o steven aparece porque hoje jogou bem no meio daqueles padeiros todos.
abraço mike continua assim
RitX
Apesar de termos perdido com o catelo da maia, quero dar os parabens ao steven, para mim provou que tem qualidade para ser libero na divisão A1.
è o que eu digo...só falam dos seniores...que POR ACASO perderam com o ultimo classificado!!mas ok!!!temos que investir na nossa formaçao
Tá certo!!
Enviar um comentário
<< Home