30 março 2006

GINÁSTICA

CAMPEONATO REGIONAL DE TRAMPOLIM

Irá decorrer no dia 1 de Abril, próximo Sábado, o Campeonato Regional de Trampolim Individual, no Ginásio do Complexo Desportivo das Laranjeiras, sendo o programa de prova o seguinte:

08h30 - Abertura do recinto

09h00 - Aquecimento Geral Trampolim Individual

09h30 - Campeonato s. Miguel TRI:
09h30 - Grupo I (Infantis Femininos)
10h00 - Grupo II (Infantis Masculinos)
10h30 - Grupo III (Iniciados Femininos e Juvenis Masculinos)

11h00/11h30 - Intervalo

11h30 - Campeonato Regional TRI:
11h30 - Grupo I
12h00 - Grupo II
12h30 - Grupo III

13h15 - Entrega de prémios


Venham apoiar os nossos ginastas!

VOLEIBOL - FORMAÇÃO

CAMPEONATO REGIONAL DE JUNIORES

A 3ª fase do Campeonato Regional de Juniores Masculinos decorrerá este fim-de-semana, na ilha Terceira:

Dia 31 de Março - - 21h00 - Clube Ana vs AAA

Dia 1 de Abril - 15h30 - será AAA vs vencedor do jogo entre Fonte Bastardo e CD Flores

Dia 1 de Abril - 20h00 - AAA vs Clube Ana

Dia 2 de Abril - 15h00 - vencedor do jogo entre Fonte Bastardo e CD Flores vs AAA


Força aos nossos atletas!

VOLEIBOL - FORMAÇÃO

CAMPEONATO REGIONAL DE INICIADOS

A 5ª jornada da 3ª fase do Campeonato Regional de Iniciados Masculinos será disputada nos próximos dois dias:

31/03/2006 - AAA vs CDE Flores - 20h30 - CD Laranjeiras

01/04/2006 - AAA vs CDE Flores - 11h00 - CD Laranjeiras

Venham apoiar os nossos Iniciados!

VOLEIBOL - FORMAÇÃO

VOLEIBOL - FORMAÇÃO

CAMPEONATO REGIONAL DE JUVENIS

A 1ª jornada da 3ª fase do Campeonato Regional de Juvenis Masculinos realizar-se-á nos próximos dias 31 de Março e 1 de Abril:

31/03/2006 - AAA vs Santa Cruz SC - 19h00 - CD Laranjeiras

01/04/2006 - AAA vs Santa Cruz SC - 09h30 - CD Laranjeiras


Apareçam no Pavilhão!!

26 março 2006

FUTSAL

DESALENTO
Esta é a melhor palavra para definir os rostos dos nossos atletas no fim do jogo de ontem frente á equipa de "Sta Cruz". Num jogo que terminou empatado a 2 bolas, os nossos atletas fizeram tudo e bem, mais uma vez não fomos detentores do factor mais variável num jogo a "sorte".

Num jogo em que a equipa estava moralizada e que sentiu que a vitória era o resultado mais provável, não fomos capazes de diminuir a distância pontual para o nosso adversário mais directo.

Em campo assistiu-se a um bom jogo de futsal, com uma boa arbitragem que pela primeira vez teve uma equipa constituida por 2 árbitros.

Aos nossos atletas, resta continuar a acreditar e a colocar em prática o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, a equipa está de parabéns e já vamos no segundo resultado positivo, embora estes não sejam mais que dois empates.

23 março 2006

VOLEIBOL - FORMAÇÃO

CALENDÁRIO DO REGIONAL DE JUNIORES
23/03 - Laranjeiras (19:00) - Clube Ana x AAA Açores
24/03 - Canto da Maia (19:00) - AAA Açores x AJF Bastardo
25/03 - Arrifes (19:00) - AAA Açores x Clube Ana
26/03 - Canto da Maia (10:00) - AJF Bastardo x AAA Açores

Aproveitamos para informar que no jogo realizado hoje contra o Clube Ana, a nossa equipa venceu por 3 a 0, iniciando assim da melhor maneira a defesa do título.

22 março 2006

VOLEIBOL - FORMAÇÃO

REGIONAL DE JUNIORES
A nossa equipa de júniores vai iniciar amanhã pelas 19 horas no pavilhão das laranjeiras a sua participação no Regional do seu escalão.
Esta equipa, que teve uma baixa inesperada de última hora, aguarda o apoio do nosso público de modo a que o factor casa seja um ponto a nosso favor.
Vamos todos ao pavilhão apoiar os nossos jogadores a atingirem o objectivo principal: apuramento para a fase final.
Força

19 março 2006

VOLEIBOL - FORMAÇÃO

JUVENIS EM GRANDE NA HORTA
Os nossos juvenis, superiormente dirigidos pelo Prof. Ricardo Oliveira, sairam 100% vitoriosos dos 6 encontros que realizaram na cidade da Horta, jogos a contar para a 1ª fase do Campeonato Regional.
Agora é necessário continuar a trabalhar para superar as próximas fases e atingir o primeiro objectivo, revalidar o título regional, e acima de tudo tentar superar a classificação alcançada na última época no nacional.
Bom regresso e bom trabalho.

FUTSAL

QUASE NO SEU MELHOR
A nossa equipa ontem, esteve quase no seu melhor ao defrontar a equipa da Ribeirinha, equipa esta que nos aplicou o pior resultado da primeira volta do campeonato. Desta feita a jogar em casa o cenário e o resultado foram bem diferentes, provando que o jogo da primeira volta, foi tão mau, apenas porque estavamos num dia "não". O primeiro resultado positivo do campeonato finalmente surgiu, mostrando o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e provando ser verdade o que tem vindo a ser dito nos jogos anteriores, que a nossa equipa está a subir de rendimento. Infelizmente três erros defensivos e um grande erro ofensivo, não nos deixou ir além do empate a 3 bolas. Neste jogo, melhor do que em qualquer outro, ficou bem espelhado o nosso verdadeiro valor e os nossos maiores erros e falhas, pois foi um jogo em que jogamos para ganhar e em que jogamos a nosso belo prazer. O jogo equilibrado e com o resultado em aberto até ao último minuto.

O próximo jogo é fora, frente á equipa de Sta Cruz, equipa que curiosamente nesta edição do campeonato ainda só nos conseguiu vencer a nós, estamos certos que o empate desta semana será um importante tónico para alcançar a vitória no próximo fim de semana.

Ainda faltam muitos jogos para disputar e os objectivos traçados, estão perfeitamente ao nosso alcance, pois estas duas equipas são os nossos adversários mais directos.

Bom trabalho rapazes, continuem assim que os resultados já começaram a aparecer.

PRESIDENTE

Mesmo no mau conseguimos encontrar coisas muito boas e isto mais uma vez aconteceu no jogo entre os Antigos Alunos e o Vilacondense.
Correspondendo ao apelo do nosso clube um grupo de jovens da Escola Antero de Quental constituiu uma claque e munindo-se de um cartaz foi para o pavilhão apoiar o nosso clube do princípio ao fim do jogo, independentemente do resultado e da exibição.
Foi uma enorme lição para todos os que se dizem dos Antigos Alunos, pois aquele grupo de jovens mostrou o caminho.
As equipas passam, mas o clube fica.
Por muito má que uma época seja, por muito má que uma equipa seja, o clube é sempre o mesmo e merece o nosso respeito e apoio do princípio ao fim.
Aqueles jovens mostraram que não são dos Antigos Alunos.
Eles SÃO Antigos Alunos!!!
Muito obrigado.

O Presidente
Simão Neves

VOLEIBOL - DIVISÃO A1

QUANDO NA EXISTEM INTERESSES INDIVIDUAIS QUE SE SOBREPÕEM AOS DA EQUIPA...
O voleibol é um dos desportos colectivos onde é fundamental jogar ... em equipa.
Parece um verdade de La Palisse, mas o que é certo é que quem se deslocou ao Pavilhão das Laranjeiras para ver o jogo dos Antigos Alunos contra o Vilacondense, onde mais uma vez perdemos por 3 a 0, percebeu claramente o porquê da nossa época.
Quando se colocam os interesses pessoais acima do interesse colectivo, só pode acontecer o que se está a acontecer.
Em vez de estarmos a fazer um campeonato descançado, estamos a arrastar-nos de derrota em derrota e pior do que tudo, de humilhação em humilhação.
O que alguns ainda não perceberam é que nesta fase não é o clube que está a ficar enxovalhado, porque todos já viram o que se passa.
Fica aqui o alerta que ainda vão a tempo de dar a volta e atingir o único objectivo que interessa nesta fase: a manutenção na A1.
E fiquem bem cientes de uma coisa.
Se no fim o único objectivo que interessa: a manutenção, não for atingido todos vão sofrer com isto e não só o clube.
Quando ganhamos, ganhamos todos, mas quando perdemos também vamos perder todos.
E talvez aí vão perceber que num desporto colectivo, o único interesse que existe é a equipa.

18 março 2006

FUTSAL

2ª VOLTA
A nossa equipa voltou á competição no passado Sábado, defrontando na Povoação a equipa local. Foi um bom jogo, que acabamos por ser derrotados por 5-2. Para a moral fica a boa exibição e o problema de sempre, que nos tem perceguido desde o ínicio do campeonato, na nossa equipa acenta que nem uma luva a velha máxima "quem não marca, sofre".
Ainda relativamente a este jogo, foi notório o bom nível demonstrado, mas mais uma vez a sorte e o árbitro não estiveram do nosso lado, antes pelo contrário.

Pois aquele que menos interferência deveria ter no jogo, acabou por ser o protagonista principal do encontro pela negativa, infelizmente para nós e felizmente para o adversário. O árbitro oriundo da Algarvia do Nordeste, deslocou-se á Povoação para mostrar o quanto fraco é. Fomos claramente prejudicados e roubados por um árbitro que ao contrário do normal, até tem o curso de árbitro de futsal, ministrado pela Associação de Futebol de Ponta Delgada em Novembro de 2004, aquele senhor é a prova de que para se ser árbitro não basta querer e tirar um curso, mas aqui também está a culpa da instituição que deu o curso ao referido árbitro, porque este é um dos que foram dados como aptos, pela necessidade de árbitros de fultsal. Para os que participaram neste curso e conhece o senhor em questão, percebe exactamente do que estou a falar e para quem viu o jogo, presenciou ao quanto mau pode ser um Homem no desempenho das suas funções.

Todos falam da Inatel, que não tem condições e já é velha a guerra entre Inatel e Associação de Futebol, pois quanto a isto resta-nos colocarmos-nos do lado da Inatel, que é quem nos organiza as provas e que o grande erro é apenas usar árbitros produtos da "escola" da Associação de Futebol.

Para o bem do desporto, amador ou não, os senhores responsáveis deveriam ter mais atenção e fazer as coisas mais bem feitas e com mais responsabilidade.

O senhor árbitro é normalmente conhecido por senhor Borges.

16 março 2006

VOLEIBOL

TODOS AO PAVILHÃO DAS LARANJEIRAS NO SÁBADO
ACADEMIA ÀS 15 HORAS
AAA ÀS 17 HORAS

VOLEIBOL - FORMAÇÃO

INICIADOS 100% VITORIOSOS
Na 1ª fase do Campeonato Regional de Iniciados que se realizou em Santa Maria, os pupilos do Prof. Luís Onça sairam 100% vitoriosos, não perdendo em nenhum set mais do que 11 pontos.
Mais importante do que isto foi o nível apresentado, que demonstra o bom caminho e trabalho que continua a ser desenvolvido nas nossas camadas mais jovens.
Espera-se no entanto que os acontecimentos verificados no voo de regresso a Ponta Delgada tenham servido de ensinamento para os nossos jovens jogadores.
Boa sorte para as restantes fases.

13 março 2006

VOLEIBOL - DIVISÃO A1

ATLETA DISPENSADO
No passado sábado o atleta Darko Milisavljevic deixou o clube tendo regressado ao seu país natal, devido a ter sido alvo de algumas lesões graves e não ter conseguido impor-se na nossa equipa.
Aqui juntamos a mensagem de despedida deixada pelo atleta:
"I feel very bad because I could not help the club in a way that I and the club expected. This was a great and useful experience for me. Everything was here fine: the island, the club, people, friendship, just our results are not so good as we would like. I wish you all the best to the end of this season and in the future."

VOLEIBOL - DIVISÃO A1

ASSIM FICA MAIS DIFÍCIL
Perdemos a primeira final com o Vilacondense, por 3 a 1, contudo nada ainda está perdido.
No próximo sábado, temos que dar a volta e levar a decisão para o 3º jogo.
Acima de tudo é preciso não ter medo e jogar o que cada um sabe, anão ser que seja só isto, o que não acreditamos.
Força e mostrem do que são capazes.
Quanto a todos nós só nos resta ir ao pavilhão e ser o 7º, 8º, 9º ... jogador e apoiar até à exaustão a nossa equipa.

03 março 2006

MENSAGEM DO PRESIDENTE

Este fim de semana o nosso clube começa uma nova e decisiva fase em todos os níveis competitivos da modalidade de voleibol.
Enquanto as nossas equipas séniores se preparam para defender com "unhas e dentes" e contra "tudo e todos" a manutenção nas respectivas divisões, os iniciados começam a defesa do título de Campeões Regionais brilhantemente conquistado na época anterior.
Semanas de grande agitação, movimentação e sofrimento aproximam-se e todos temos de cerrar fileiras na defesa e apoio ao nosso Clube.
Não é uma vergonha apoiar o nosso Clube na luta para não descer de divisão.
Vergonha é não ter Clube.
A mudança exige-se.
Temos de deixar de ser dos Antigos Alunos e passar a ser:
UM ANTIGO ALUNO!!!
Eu já o sou.
E vocês?
Força Antigos Alunos!!!
Podem contar com o meu apoio.

O Presidente
Simão Neves