19 março 2006

VOLEIBOL - DIVISÃO A1

QUANDO NA EXISTEM INTERESSES INDIVIDUAIS QUE SE SOBREPÕEM AOS DA EQUIPA...
O voleibol é um dos desportos colectivos onde é fundamental jogar ... em equipa.
Parece um verdade de La Palisse, mas o que é certo é que quem se deslocou ao Pavilhão das Laranjeiras para ver o jogo dos Antigos Alunos contra o Vilacondense, onde mais uma vez perdemos por 3 a 0, percebeu claramente o porquê da nossa época.
Quando se colocam os interesses pessoais acima do interesse colectivo, só pode acontecer o que se está a acontecer.
Em vez de estarmos a fazer um campeonato descançado, estamos a arrastar-nos de derrota em derrota e pior do que tudo, de humilhação em humilhação.
O que alguns ainda não perceberam é que nesta fase não é o clube que está a ficar enxovalhado, porque todos já viram o que se passa.
Fica aqui o alerta que ainda vão a tempo de dar a volta e atingir o único objectivo que interessa nesta fase: a manutenção na A1.
E fiquem bem cientes de uma coisa.
Se no fim o único objectivo que interessa: a manutenção, não for atingido todos vão sofrer com isto e não só o clube.
Quando ganhamos, ganhamos todos, mas quando perdemos também vamos perder todos.
E talvez aí vão perceber que num desporto colectivo, o único interesse que existe é a equipa.

22 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

bom discurso so espero ke os jogadores e treinador percebam e recebão a msg

8:07 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Boa.

O problema é simples." Treinador".

O problema é simples, " Marco Aurélio " não joga, porque?

Sara( Escola Antero de Quental )
Adorei estar no jogo.

9:16 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

a descida está mais perto!!!
vão fazer companhia ao clube k....

5:07 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

as crianças dao cor e alegria ao pavilhao. mas nao entendem o que se passa. nao entendem pq é q os AAA perdem sempre. agora quem la vai ou melhor, quem la ia, entendia. esses sao os ANTIGOS ALUNOS. esses sao aqueles que devem ser chamados ao pavilhao.mas agora para ver jogadores de baixo nivel a jogar tristemente, claro que nao querem ver. pq foi o que se passou a epoca toda. se é para pagar jogadores, que paguem aos de ca. esses dao ao litro... e outra, mas qd se perde pq o plantel nao serve para uma A1. quem é que os escolheu? quem foi que deu o sim para vir estes VALORES ESTRANGEIROS? ai tb temos que perceber que num desporto de alto nivel como o voleibol tem de ser bem gerido a nivel de interesses. e ai , nao vejo niguem interessado para que o s AAA fiquem nesta divisao. isto ja a 2 anos para cá. onde vem o mal? eu acho que é logico. só que alguem la de cima nao o admite oyu nao gosta de dar a cara... vamos ver para o ano quem é que vao ir buscar para defender estas cores... é preciso ver que ha 2 equipes nesta clube... vai haver euros? vai haver jogadores? pq para ir buscar mais destes atletas, acho que ja basta...

10:19 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

esta corretissimo essa visão.
esse sr. já basta.
Paulo.

9:31 da manhã  
Blogger Simão Pfc Neves disse...

O que se passa no pavilhão onde os Antigos Alunos jogam é o mesmo que se passa por todos os campos desportivos do país.
O adepto português gosta muito do seu clube quando este ganha.
Quando perde, já não se apoia.
É assim em todos os desportos e em todos os clubes.
Quando são feitos apelos, são feitos para todos.
Agora ver o que se viu no jogo Liverpool x Benfica para a Champions League ou que se viu no jogo Fonte do Bastardo x Antigos Alunos para a Divisão A1, em que os adeptos das equipas que jogavam em casa apoiaram as suas equipas do princípio ao fim do jogo independentemente do resultado, isto aí já é uma raridade.
Atenção que não estou a fazer uma crítica, estou a apresentar um facto.
Agora não gosto é que se façam conjecturas e insinuações de que quem está neste clube sem interesse próprio (os dirigentes) e enterrando algum dinheiro próprio e muito, mas muito, tempo roubado à sua família, não está interessado ou não dá a cara.
Isto é mentira.
E uma coisa podem ter a certeza, se existe alguém a quem custe toda esta situação que está a ocorrer ao nosso clube, este alguém é de certeza quem perdeu e perde muitas e muitas noites para conseguir por o clube onde está.
Mas tb já estávamos preparados para não termos feito mais do que a nossa obrigação quando levamos o clube ao mais alto nível e para sermos umas bestas agora que as coisas não estão a correr bem.
Já estávamos preparados, porque infelizmente já sabíamos que isto é ser dirigente em Portugal.

4:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

subiram com jogadores açoreanos. onde estao eles agora? fartaram-se de ver jogadores como estes a serem pagos e jogarem mal como todos veem? fartaram-se de pensar: se estes jogam e jogam mal e sao pagos pq é que a mim tb nao pagam... se tivessem pessoal da casa la dentro, as pessoas iriam ao pavilhao. esta equipe nao é e nunca foi AAAs. da mesma maneira que a fonte bastardo nao tem ninguem a jogar da terra... isto é dinheiro mal gasto com estrangeiros que nao valem nada...qtos anos se esteve nos nacionais com gente da casa? se ja estavam preparados para descer, entao nao veem tapar o sol com a peneira a pedir para irem ao pavilhao... para ver a desgraça ao vivo. ficassem mas era quietos... e ai nao "enterrasem o vosso proprio dinheiro" em algo ou numa equipe sem o minimo de qualidade para estar numa divisao A1... ve-se logo quem escreveu a msg acima. so pode ser dirigente... mais valia estar calado e responder a quem deve.

9:03 da tarde  
Blogger Simão Pfc Neves disse...

Eu pela 1ª vez na minha vida vou fazer uma coisa para a qual não estou vocacionado: ensinar português.
1º Se não consegues identificar quem se identifica como SPN, não vou ser eu quem te vou dizer, porque é por demais evidente.
2º Gostava que me identificasses onde e em que momento do meu texto anterior está dito que vamos descer.
3º Mal dos responsáveis por um clube, organização ou empresa que não se preparam para os vários cenários que possam ocorrer na sua actividade, porque só antecipando os problemas é que estes não se torna incontornáveis. A isto chama-se gestão.
4º Se quando se inicia um projecto (uma época, um negócio, a constituição de um plantel ou até um casamento) fôsse possível antecipar o que iria acontecer no fim, não achas que tudo seria mais simples e os erros não ocorreriam? Mas aí todos seriam campeões, não é?
5º Acho muito interessante que agora todos defendam que se deveria ter constituído uma equipa de açorianos, porque estes estrangeiros "não prestam", mas quando estamos a construir um plantel ninguém, mas ninguém mesmo, liga aos jogadores açorianos que são anunciados e só perguntam quem vão ser os estrangeiros. Amigo para demagogia e hipocrisia não contes comigo,nem com o nosso clube (enquanto eu cá estiver);
6º Já houve uma equipa que pegou nos Açorianos e colocou todos na sua principal equipa para disputar um campeonato maior da sua modalidade. Lembras-te do que todos disseram?
7º Se o clube e a Direcção dão ideia de que não fazem nada, então podes acreditar que isto é o melhor sinal que podem dar, porque, amigo, os problemas resolvem-se dentro de casa e não na praça pública, como alguns fazem.
8º Vê-se logo que não conheces minimamente o clube, porque pensas que se reduz única e exclusivamente à equipa A. Existe um mundo para além desta equipa dentro do nosso clube e este mundo é alimentado a dinheiro não a ar.
É por isto que às vezes é necessário enterrar o nosso próprio dinheiro, porque os apoios são curtos para a qualidade que temos na formação e para as condições de trabalho e logística que temos que proporcionar a toda a estrutura do clube (sem contar com a equipa A).
Como conclusão quero dizer que estou sempre aberto para discutir e trocar ideias com todos os interessados em resolver os problemas do nosso clube, disponibilizando para isto o nosso e'mail e até disponibilizando-me mais uma vez para irmos almoçar e falar pessoalmente, como já o fiz anteriormente.
Só espero é que não faças como o outro e desapareças dos comentários...

9:59 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

desculpe la senhor SPN mas nao sou obrigado a saber se SPN é o inicio do nome de alguem... ate pode ser o seu nome artistico, que eu nao tenho nem quero que saber...
DEFINIÇAO DE GESTAO:
Planear, organizar, liderar e controlar as pessoas que constituem uma organização e as tarefas e actividades por estes realizadas
planear- cabe ao treinador. planeou? se planeou, planeou mto mal
controlar as pessoas- estavam tao bem controlados estes jogadores este ano. 2 mandados embora +1 a pouco tempo... tudo sob controlo
liderança- ha alguem?
desculpe la mas este treinador so vem ca para fora dizer que os jogadores sao inexperientes, imaturos, so asneiram... e ele nunca assume que quem planeou e quem é o maestro da banda é ele... e ja o ano passado deu no q deu... e mesmo assim vao continuar a proteger alguem que nao merece ser protegido... por isso senhor SPN é que quem LIDERA uma instituiçao destas, tem que ter pulso. nao pode ir ao som da maré. das duas uma. ou esta gente é tapada ou entao é farinha do mesmo saco. tudo amigos....
e outra.. se nao dao interesse ao jogador açoreano é pq o clube nao o realça. isso parte é do clube da importancia que é ter o jogador açoreano a jogar. nao sao os outros "outsiders" que fazem a constituiçao do plantel...
só espero que esteja vocacionado a ensinar algo diferente , pq portugues .. realmente... voce é do melhor.dê um passo em frente, agora passe a falar melhor ingles e brasileiro... se calhar um pouco de servio tb o iria ajudar.. em? q tal??? um pouco de cultura geral... nao fazia mal...

12:02 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Ignorante, não existe brasileiro.
A lingua falada no Brasil é Portugues.
L.

9:18 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

..........Só espero é que não faças como o outro e desapareças dos comentários...


A que outro se refere, ???????????????????

1:52 da tarde  
Blogger Simão Pfc Neves disse...

SPN = Simão Pedro Neves
Esta identificação não é no sentido de meter medo, afugentar as pessoas dos comentários ou coisa do género, porque para além de não ser o meu feitio, eu tenho a noção do ridículo e sei que não meto medo a ninguém (LOL).
Gostei da tua definição de gestão.
Agora no livro onde a leste, tb deve estar escrito que o sucesso da sua aplicação depende sempre e muito das condições e do meio onde estás a trabalhar.
E aí é que está o calcanhar de aquiles das tuas teorias.
Tu só sabes aquilo que nós queremos que tu saibas, porque os nossos assuntos são resolvidos dentro de casa.
Aí é perfeitamente admissível que com as coisas que dizes estejas por vezes até a insultar pessoas de bem e que de tolo têm muito pouco.
Por outro lado, quem lidera uma Instituição destas tem é que ter dinheiro, porque pulso tem e não é pouco.
Agora falar sem ter de tomar as decisões ou sem ter de arcar com as consequências das decisões é muito, mas muito fácil.
No que diz respeito ao jogador açoreano, eu não vou comentar as tuas afirmações, porque eles merecem-me muito, mas muito respeito. E as razões de não haver maiores apostas neles, só eles é que te podem explicar com seriedade o porquê.
Quanto ao português, mantenho o que digo, porque você continua a não saber ler e a misturar alhos com bugalhos, o que começa a ser estranho e a cheirar a que pretende atingir outros objectivos, desde logo pelo facto de nunca se identificar.
Contudo, continue a escrever aqui, porque sempre é um exercício giro e posso praticar o meu português...

4:38 da tarde  
Blogger Simão Pfc Neves disse...

"..........Só espero é que não faças como o outro e desapareças dos comentários...


A que outro se refere, ???????????????????"

Percorre os comentários às outras notícias e encontrarás a resposta, porque assim talvez fiques a perceber que o nosso clube não é só a equipa da A1 ou o Guerra...

4:43 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

resposta ao ignorante:
-se le-se o comentario acima do seu, iria perceber a quem me referia. se é q sabe a que é que me referia.
resposta ao senhor SPN de seu nome simao, vi logo que era dirigente..
e logo o maior...
isto aqui torna-se um exercicio para o senhor pq que deve estar incomodado com algo. deve ter servido o chapeu. libertar um pouco o stress,,, talvez?
mas volto a dizer que , nao é a mim que deve responder pela suposta manuntençao, ou supostos play-off falhados. outra coisa, indentifico-me se quiser.
para voltar a sua rotina de stress, passo-lhe ja a informar que nao volto a escrever no seu site ou blog.assim, deixara de aliviar as suas magoas respondendo a mim... que apenas sou um mero sé povinho que as vezes observa certas atitudes despelicentes e imcompreenciveis.
mais lhe informo que nao gosto de livros de banda desenhada e nunca achei que la estivesse a definiçao de gestao... é curiosa a sua cultura geral.... é previsivel que le mto. deveria deixar um pouco esse tipo de leitura, perca de tempo com "macaquinhos", e passar mais a acçao. mao seja cego e veja o que esta a acontecer ao seu clube, e veja as pessoas que foram, nao sei se por si, contratadas para fazer um campeonato tranquilo.
um bem haja...

5:26 da tarde  
Blogger Simão Pfc Neves disse...

Amigo, ora aí está uma atitude de homem, quando instado a continuar e perante alguma luta argumentativa, opta por fugir.
Quanto a identificar-se é claro e óbvio que isto é um direito que lhe assiste, mas também quem não deve, não teme.
E acusar outros de não dar a cara e depois fazer o mesmo, não abona em nada aos seus argumentos, que até podem ser muito válidos.
Quanto ao estar incomodado, seria muito mau se perante a época que uma das equipas do meu clube está a fazer eu não o estivésse.
Aí sim é que era mau sinal.
Agora responder e ripostar a insultos baratos, nunca, mas nunca pode ser considerado enfiar o chapéu, acho eu.
E para terminar, aqui fica uma prova de que não sabe ler português: em nenhum sítio do meu comentário disse ou insinuei que você lêsse banda desenhada.
É perfeitamente natural que no livro de onde retirou a definição que apresentou esteja a nota que eu apresentei, sabe porquê?
Porque é uma das regras básicas da gestão...
Espero sinceramente que não desapareça, porque da discussão nasce a luz.
E não percebo porque sempre que desafio alguém a ajudar-nos com ideias, as pessoas fogem.
Afinal você vai ser como o outro...

6:38 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

desculpe mas nao represento instituiçao alguma, mas voce sim. voce representa. e ainda por cima , da importancia pelos vistos aquilo que qq 1 diz por aqui, em vez de estar preocupado com coisas de homens. como por exemplo, liderar um grupo de trabalho. voce como presidente nem deveria estar aqui em discusoes com qq um. so é notorio que , isto parece uma brincadeira para si. afinal, poupe o seu tempo coma escrita e a leitura e dediquece ao seu trabalho e ao seu clube. deixe-se de conversas so vai perder mais tempo. tempo esse que poderia ser gasto a procura de uma soluçao para o seu clube. trate mas é de gerir BEM o seu clube... ja agora, nao sei de que outro esta a falar..
e só vpltei a comentar pq, cada vez mais se enterra mais. pq volta a perder o seu tempo aqui...
quer ajuda? comece por ai....

8:19 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Concordo com o ultimo comentário, o Presidente devia estar mais preocupado em resolver a situação do clube, melhor, já a devia ter resolvido e há muito tempo, e tinha sido muito fácil como por ex:


1º O treinador não devia ter ficado, porque ficou e os jogadores foram-se embora, “refiro-me aos jogadores que fizeram parte do plantel da época passada”.


2º Como ficou!!!!!!!!!, devia ter ido embora poucos meses depois da época ter começado, mesmo que tivessem pago o ordenado até ao fim da época, possivelmente tinha aparecido alguém capaz de treinar a equipa e talvez por AMOR à camisola e ao clube, e, decerto fazer melhor figura do que o Sr. Prof. Guerra fez, no entanto desejo e espero que a equipa não desça, porque se isso acontecer o desporto Micaelense fica mais pobre.

António

12:36 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Pq vcs não mantiveram os jogadores da época passada e contrataram jogadores desconhecidos ???Nessa época que se vai todos eles estão fazendo sucesso nos seus devidos clubes...ex;Silveira e Bira no chipre,Chris Thamas na espanha,Fernando Pirata no Kuwait e João Malveiro aqui mesmo no vitória ????será que qualidades eles não tinham??
Ana.....

10:46 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Grande verdade, todos eles foram embora por causa do treinador, porque para aturar aquele Senhor é muito difícil e além de o aturarem não é treinador para a divisão A1, pode ter muita técnica mas ser condutor de equipa, nem pensar fica muito a desejar, se esse Senhor tivesse vergonha já se tinha demitido há muito tempo, melhor nem tinha ficado cá , na presente época !!!!

Culpe a direcção porque sabiam que os jogadores da época passada se fosse com o mesmo treinador não ficavam, julgo que o plantel da época de 2004/2005 não era mais caro do que a época de 2005/2006 , e que estão a lutar desesperadamente para não descerem….


Mas enfim vamos aguardar….

António

4:59 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Enfim, continua-se a ver a árvore em vez da floresta.

O que está a acontecer agora com os AAA já aconteceu antes e voltará a acontecer no futuro, pois é esta a história do desporto açoreano nos nacionais, em todas as modalidades nos últimos 25 anos.

Há que desmontar algumas idéias feitas de pseudo soluções, assim:

Apoios financeiros - Têm que ser grandes e continuamente crescentes quando pensamos em alta competição; têm que ser garantidos a tempo e horas e não "quando calha"; têm que ser garantidos em ciclos pluri-anuais para que se estabeleçam projectos a médio prazo; têm que contribuir para a melhoria do substracto da modalidade, associação ou clube.

Apoios institucionais - Não podem ser só os subsidios, têm que surgir como um verdadeiro e inequivoco apoio dos projectos, fiscalizando-os se necessário, para construir o tão falado "desporto açoreano" com visibilidade nacional.

Atleta Açoreano - o atleta açoreano quando surge a grande nível é fruto quase do acaso ou do fenómeno; a maioria da Formação é deficiente; a população para recrutar é diminuta pelas nossas especificidades geográficas e demográficas; embora existam grandes potenciais atletas, que não nos envergonham em escalões secundários, o passo para a alta competição é demasiado grande para a quase totalidade (não esqueçamos a de-Formação e o baixo nível competitivo); o atleta açoreano não se profissionaliza porque é uma opção dificil e porque não existe "mercado" que lhe permita fazer esta opção "dentro de portas"; a Alta Competição vive de atletas a 100%.

Se olharmos para essa realidade é fácil concluir, que nada tem sido feito para a alterar. Continuamos a navegar à vista.

Por isso há que olhar para um clube que não se esgota na alta competição, que tem outras actividades extra-voleibol, que investe há muitos anos na Formação e que passada a "tempestade" das descidas volta a ter os seus adeptos de sempre.

Este clube existe há 47 anos (segundo o vosso site) e penso que é nisto que tem que continuar a insistir, em existir.

Libero

1:31 da manhã  
Blogger Simão Pfc Neves disse...

Agora já percebi tudo.
Em primeiro lugar quero retirar uma coisa que disse acerca do nosso amigo que tem medo de se identificar: AFINAL VOCÊ NÃO PERCEBE NADA DE GESTÃO.
Em tudo na via existe um factor de incerteza e quando tomamos decisões estamos a tomá-las num determinado momento e com determinadas condicionantes.
Depois da decisão tomada e ao analisarmos os seus resultados, é muito fácil dizer que eu não fazia isto ou fazia aquilo, especilamente quando não representamos instituição nenhuma e não nos pesa nas costas as responsabilidades das decisões tomadas.
Aí é muito fácil vir para a net dizer que se fosse eu fazia isto ou fazia aquilo, especialmente escondido cobardemente atrás do anonimato. Assim eu até era campeão do mundo, não só da A1.
Por outro lado, se estar perto e em troca de ideias com os adeptos do meu clube é perder tempo, então eu quero é perder muito tempo, porque assim podemos juntos encontrar soluções.
O que acontece é que se calhar tu não queres ajudar, porque não tens capacidade para isto.
Todos são bemvindos desde que venham por bem, o que ainda não percebi se é o teu caso.
Amigo, o nosso clube tem a sua solução à muito encontrada, basta ler o que se passa em todo o clube e não só na equipa A.
Os Antigos Alunos não são a sua equipa da A1, são muito mais do que isto.
Se calhar é isto que vos custa tanto.
Só sinto pena é que não hajam mais "liberos" para que se pudesse discutir os problemas efectivos do desporto que vão muito para além das boas ou más equipas e das subidas ou descidas.
Mas isto aí são outras conversas e se calhar podiam afectar alguns "tachos"...
Quanto ao outro também não sou eu que to vou identificar, talvez assim te dês ao trabalho de procurar nas anteriores notícias e fiques a conhecer melhor a grandeza dos Antigos Alunos.

7:12 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

interessante muito bom xalllllllllll

8:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home