Neste momento triste, mas não dramático, para o nosso clube, temos que demonstrar a nossa grandeza e humildade de modo a prepararmos o futuro.
No desporto umas vezes estamos por cima e outras estamos por baixo.
São movimentos ciclicos.
E em todos os momentos temos que saber estar.
Temos que ser nobres nas derrotas, mas também nas vitórias.
Como disse alguém, a nossa tristeza vai ser a alegria de muitos medíocres, que até já começaram a destilar o seu veneno nos comentários às nossas notícias.
Queremos apelar a todos os nossos adeptos para
NÃO responderem no mesmo nível, pois neste momento é mais importante preparar o futuro do que estar a discutir e trocar piropos.
Mais uma vez repito que é preciso ter nobreza a perder, mas também a ganhar.
E nunca sabemos o dia de amanhã.
É importante dar a mão a quem está em baixo, porque amanhã podemos ser nós.
E muito mais quando hoje usufruimos do trabalho e do caminho que os outros fizeram e desbravaram, como foi o caso do apoio da palavra Açores.
Se hoje o voleibol recebe 150.000 euros aos Antigos Alunos o deve, porque fomos nós os primeiros a cá chegar e a discutir com o Governo Regional a justeza da nossa modalidade receber este valor.
Por outro lado, os resultados desta época nunca vão apagar o que conseguimos obter até aqui:
- Fomos a primeira equipa Açoriana a obter a melhor classificação de sempre no mais alto escalão do voleibol masculino;
- Este resultado foi obtido por uma equipa onde 2 atletas Açorianos estavam no 6 base e outros 3 jogavam com alguma regularidade;
- A equipa técnica que conseguiu este feito era TODA constituída por Açorianos;
- Fomos a primeira equipa Açoriana a participar, organizar e obter a melhor classificação de sempre numa Competição Europeia do voleibol masculino.
No entanto, também não vamos ficar agarrados aos resultados do passado, porque queremos sempre melhorar e para isto é necessário olhar para a frente.
Hoje estamos em baixo, amanhã queremos voltar a estar em cima.
E vamos conseguir.
Nada é para sempre.
Por isto voltamos a pedir que os nossos adeptos
NÃO respondam no mesmo nível às provocações de modo a não termos de cortar a liberdade de comentário que sempre caracterizou este espaço e que para nós é uma imagem de marca, pois a censura acabou, supostamente, com o 25 de Abril.
Prá frente Antigos Alunos.
A Direcção