15 abril 2006

VOLEIBOL - DIVISÃO A1

E FOI O FIM...
Infelizmente este sábado a nossa principal equipa deixou fugir a hipótese de adiar a decisão da manutenção na divisão a1 para um 3º jogo, ao perder nas Laranjeiras por 3 a 1 com a Académica de Coimbra.
O jogo foi o espelho da época.
Um primeiro set muito bom a dar esperança a todos quantos estavam no pavilhão e depois o desmoronar de todas as esperanças nos set's seguintes, quando a equipa de Coimbra conseguiu encaixar na nossa equipa e nós não nos soubemos desenvencilhar da rede que nos lançaram.
Assim, acaba por aqui a nossa aventura no principal escalão onde conseguimos grandes feitos para o voleibol açoriano, que nunca serão apagados por este desaire.
Agora há que olhar em frente, perceber o que foi mal feito e preparar o futuro, com a humildade e esforço que nos caracteriza.
Não vale a pena enterrar a cabeça, pois isto não vai resolver os problemas.
Temos que enfrentar os factos e trabalhar mais e melhor.
Assim o façam todos os que têm influencia no desporto açoriano e no dia a dia das principais figuras deste meio, os atletas e os clubes.

11 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

É muito triste para ser verdade, S. Miguel ter ficado sem equipa na A1.!!!!!!!!!!!!!


Por culpa de quem ?????


Vamos aguardar , pode ser que apareça a resposta.!!!!!!!!!!!


(:(:(.(

1:17 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Em vez de procurar culpas, porque não se procuram soluções.
É sempe o mesmo miserabilismo saloio dos açorianos.

12:33 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

E tu és de onde ???????????????

As soluções foram apontadas desde o início da época !!!!!

6:34 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

vcx e so falar...da a cara, nim nada!! ta cert beles rapazes...

trutas

10:45 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

É verdade.
Desde o princípio da época que todos dizem que sem dinheiro não se vai a lado nenhum.
Isto mesmo até o Jornal dos Açores diz hoje no seu comentário ao jogo.
O que tava a dizer era soluções para o futuro, porque resolver o passado é um pouco difícil, não achas?
Se calhar não.
E para procurar culpados não vale a pena perder muito tempo, é óbvio quem eles são.
O clube deve aproveitar este tempo para preparar bem a próxima época e não gastar o seu tempo a procurar os bodes expiatórios.

Xico

9:18 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

E assim termina uma época no escalão séniores de voleibol (os escalões de formação ainda estão em competição) e o saldo é francamente negativo: duas descidas de divisão (Academia e Associação).
Em relação à Academia julgo que já foram dissecado alguns factos!
No que diz repeito à Associação, muito se fala de falta de dinheiros, e por mais voltas que se dê, esse é um facto incontornável.
As equipas açorianas não conseguem ombrear de igual para igual com as melhores equipas nacionais sem os apoios financeiros. Para tal basta perder um pouco de tempo a somar os dinheiros públicos já gastos no projecto Sporting da Horta no andebol, e tirar conclusões quanto ao esforço financeiro necessário para estar ao mais alto nível.
O presidente Simão Neves infelizmente muito tem sofrido para receber o justo, e quando digo justo falo de apoios estabelecidos na lei regional de apoios financeiros ao desporto e que por obra e graça de quem quer reduzir os gastos com o desporto açoriano, são simplesmente cortados.
A realidade é só uma: a região chegou a um ponto em que se tornou incomportável apoiar tantas equipas nas competições nacionais e à custa disso começaram a cortar nos apoios. Esses cortes infelizmente resultaram esta época na descida de divisão da Associação dos Antigos Alunos.
E isto que estou a afirmar é tão real, que para entender a dimensão do problema basta analisar mais um caso: o Ribeirense (escalão senior masculino). Esta equipa que já esteve na A1, este ano desceu à A2 somando praticamente só vitórias, e porquê: falta de dinheiros!!!
Mais uma vez digo e volto a dizer, neste momento a região está em contenção de despesas no desporto regional e como tal só lhe interessa que situações como a da Asociação dos Antigos Alunos se suceda com mais algumas equipas.
E já antevendo os comentários ao desbarato dos adeptos da Fonte do Bastardo, eles próprios arriscam-se a serem as próximas vítimas da actual lei de apoios ao desporto regional. Esta mesma lei já afastou o Ribeirense e a Associação dos Antigos Alunos da A1. Eles que não se cuidem!!!

Por fim só me resta parafrasear a notícia e afirmar que não vale a pena enterrar a cabeça, até porque as pessoas que adoram este desporto ainda existem, e enquanto elas andarem por ai no activo, existirá sempre a possibilidade dos Antigos Alunos voltarem ao escalão principal do voleibol.
Clubes como Antigos Alunos, Volei Clube e E. P. Arrifes, são peças importantes do voleibol açoreano e merecem lugar condigno no panorama nacional e para tal precisam do apoio de todos, porque estes clubes são e trabalham pelos Açorenos.

Forças Antigos Alunos.

1:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

ja não é a primeira vez que acontece!!!ja foi dada a volta por cima uma vez, agora é faze-lo de novo com os que cá temos se preciso!!!voleibol é uma festa!!!
abraço

1:47 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

voçes são uma miséria, quantas pesssoas estavam no pavilhão? 20 tantas!!!
o vosso lugar é na A2,
queixam-se da falta de dinheiro, agora é que vão ver sem 150 mil euros de apoio,
grande promoção fizeram voçes da palvra açores.
cambada de japoneses....

10:41 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

acho curioso chamarem "japoneses" àqueles que trilharam o caminho do sucesso, que abriram fontes para outros beberem. apenas gostaria que me elucidassem o que fizeram as equipas de voleibol da terceira para estarem no patamar em que estão. quantas são mesmo? o boa viagem é o melhor exemplo da promoção dos açores fora de portas. recebe dinheiro, investe e na hora da verdade falha sempre. porque será? e para aquele que apelida os outros de "japoneses" convém deixar claro que existem mais marés que marinheiros. Um dia aqui, outro aí... para o ano veremos o que faz a fonte bastardo na A1...

6:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Olá boa tarde....
QUERIA DIZER AQUI UMAS PALAVRAS RAPIDAS, VÁ A MERDA ESSE POVO DA FONTE BASTARDO, SÓ TEM BRASILEIROS EM QUADRA, DEPOIS UM TREINADOR MEDIOCRE, QUE É MUITO POLITICO, QUE OS ATLETAS O MANDAM CALAR, E ISSO DIGO EU PORQUE ESTIVE A TRABALHAR COM ELE.

DEPOIS COM DINHEIRO TUDO É MUITO FACIL....COLOQUE UMA EQUIPE SO DE AÇORIANOS DA TERCEIRA EM QUADRA E GANHEM, AI BATO PALMAS, CALEM A SUA BOCA, E FIQUEM QUIETOS, SE METAM EM FALAREM NO SEU BLOG, PORQUE NÃO VEJO AQUI NINGUEM INDO FALAR LÁ.......

OS ANTIGOS ALUNOS VÃO VOLTAR A DIVISÃO MAIOR DO VOLEY....

MARCO AURÉLIO( PASSADOR )

6:09 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Cada um tem direito às suas opiniões, que, muitas vezes são discordantes das dos outros.
Sou terceirense com orgulho e não é por causa disso que não reconheço que a AAA vai fazer falta na divisão A1 e espero que, muito rapidamente dê a volta por cima e regresse ao escalão maior do Voleibol Português. Os Açores merecem ter uma maior representatividade nesta como em outras modalidades.
Não é a mandar à "merda" este ou aquele que se resolvem as coisas; estas situações resolvem-se com trabalho e sei que a Direcção dos Antigos Alunos será incansável para ultrapassar esta fase menos boa (perder é sempre uma fase menos boa) - há que ser profissional dentro e fora de campo.
Nem a Fonte do Bastardo ganha um jogo na A1 só com terceirenses a jogar como não ganham os Antigos Alunos só com micaelenses ou seja que equipa fôr só com locais! Parece que o SLB só joga com lisboetas, o Espinho, Guimarães, Esmoriz só com atletas locais... Estamos a falar da principal divisão do Voleibol português!
Há uma conclusão a retirar da sua afirmação: a formação do jovem voleibolista açoreano tem ainda muito para trabalhar, mas está muito melhor e nisso os Antigos Alunos são um bom exemplo.
Quanto ao profissionalismo e competência do treinador da AJFB... Senhor Marco, tenha paciência...
Quanto ao dinheiro... O Santa Clara ou o Lusitânia não estariam onde estão se tivessem o orçamento do Benfica, Porto ou Sporting, nem o Penafiel teria descido se o tivesse! Era bom que todos os Clubes tivessem grandes apoios, mas sabemos o difícil que é consegui-los.
O que verdadeiramente interessa são os Açores e, em concreto o Voleibol Açoreano; Isto é que não se pode perder e se tiver de ser uma equipa do Corvo ou do Ilhéu de Vila Franca a representar os Açores - QUE SE LIXE!

1:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home