22 setembro 2006

DIRECÇÃO

FAX ENVIADO À FPV E CLUBES DA A2

"Conforme combinado, somos a informar que, após grande esforço da nossa parte, conseguimos marcar os nossos jogos em casa, aos domingos, para as 17h00m, no Pavilhão da Laranjeiras.

Aproveitamos para informar que o Pavilhão do Complexo das Laranjeiras não é propriedade dos Antigos Alunos, mas sim do Governo Regional dos Açores, pelo que todos os horários são-nos concedidos mediante pedido prévio, que é analisado de entre inúmeros pedidos de outras modalidades.

O que queremos dizer é que, com boa vontade, e pondo os nossos interesses de parte, encetamos um alargado conjunto de negociações e alterações com vista a não prejudicarmos financeiramente os nossos adversários, fazendo-os pernoitar mais uma noite na nossa ilha, o que para a economia regional até seria melhor.

É pena que, no sentido inverso, todas os nossos pedidos de alteração e colaboração tenham sido recusados quer por parte de alguns clubes, quer, inclusive, por parte da própria Federação Portuguesa de Voleibol.

Tendo em conta que dificuldades financeiras todos temos e todos temos planos de voos a cumprir, se não era bom para as equipas do continente jogarem fora de Ponta Delgada por causa dos voos, também é altamente lesivo para os clubes dos Açores jogarem no sábado em Lisboa e no domingo em Ovar, o que não permite o regresso aos Açores no domingo à noite.

Para concluir, gostaríamos de alertar que, com boa vontade, tudo se consegue, pois se nós não somos os melhores e o conseguimos, claramente que os outros devem conseguir muito mais facilmente do que nós. Igualmente, se em alguns casos os regulamentos e regras são contornadas conforme as conveniências superiores, como já sentimos na pele em épocas anteriores, também o deveriam ser nos outros."