30 novembro 2006

VOLEIBOL - DIVISÃO A2

Afinal o jogo é onde e a que horas???

Como já tínhamos referido anteriormente, o calendário da Divisão A2 é um poço de virtudes, que nos obriga a jogar no Sábado em Lisboa e no domingo em Ovar (a 300 km de Lisboa), fazendo com que a equipa apenas possa regressar na 2ª feira às 06.30, após 2 ou 3 horas de sono devido à hora tardia da chegada a Lisboa após fazer cerca de 700 km de carrinha num dia.

No Domingo, a equipa viajou de Lisboa para Ovar de manhã, tendo almoçado já perto do pavilhão onde o jogo estava marcado. Durante o almoço, o treinador foi contactado pelo dirigente do CF Aliança para comunicar que o jogo afinal não se iria realizar no pavilhão marcado mas sim noutro pavilhão, uma vez que o pavilhão inicial tinha problemas eléctricos que não permitiam a realização do jogo.

Ficou combinado que a equipa se encontraria com esse dirigente pelas 15.45 à porta do pavilhão onde inicialmente se faria o jogo para depois sermos conduzidos para o outro pavilhão, como veio a acontecer.

Chegados ao pavilhão alternativo, fomos confrontados com o facto de o mesmo não apresentar as condições mínimas para a prática de voleibol. Quando falamos de condições mínimas referimo-nos ao facto de as linhas do campo de voleibol não serem visíveis, de o piso apresentar diversos buracos, e de, ao que nos constou na altura, nem os postes da rede caberem nos buracos existentes para o efeito.

Na sequência, o árbitro comunicou aos capitães de equipa que entendia não haverem condições para realizar o jogo.

A nossa equipa declarou que queria jogar uma vez que as despesas inerentes a nova deslocação a Ovar eram incomportáveis, inclusive atendendo ao facto de o apoio da Direcção Regional do Desporto discriminar jornadas simples e jornadas duplas.

Foi então sugerido que o jogo se realizasse no Pavilhão do Esmoriz, no que todas as partes envolvidas concordaram. Contudo, os pavilhões estavam ocupados por jogos às 17H.

Assim, ainda tivemos de nos deslocar de Ovar para Esmoriz (12 km), chegar ao Pavilhão e ficar à espera que acabassem os jogos das 17H para aí podermos fazer o nosso jogo.

Assim, o nosso jogo que deveria ter começado às 17 H, teve lugar às 19H e 12 km mais longe que o previsto, o que fez com que a equipa apenas conseguisse chegar a Lisboa pelas 01H de 2ª feira, sendo que pelas 05H já a equipa estava toda no aeroporto após pouquíssimas horas de sono.