23 abril 2007

ARBITRAGENS

1 - Para que não julguem que nós estamos sempre a arranjar desculpas para as nossas derrotas com o trabalho dos árbitros, mas para que percebam que algo vai muito mal no voleibol nacional, aproveitamos para compartilhar convosco o facto de que para o nosso jogo de sábado ter sido nomeada uma árbitra que pura e simplesmente não apareceu ao jogo, por estar em deslocação ao estrangeiro para participar numa formação sobre voleibol de praia a mando da ... Federação Portuguesa de Voleibol, entidade que a nomeou para o nosso jogo!!!
2 - O trabalho da equipa de arbitragem no jogo do domingo foi tão mau, tão mau, que no final do jogo eu assisti a árbitros da Associação de Voleibol de Lisboa que estavam na bancada irem falar com o 1º árbitro e fazerem-lhe críticas muitíssimo mais duras do que as reclamações que a nossa equipa estava a fazer.
Independentemente dos resultados é necessário para o bem do voleibol trazer a público situações como estas, para que parem de acontecer um pouco por todos estes pavilhões do nosso país.
E seria muito bom que em vez dos responsáveis federativos e da arbitragem enterrarem a cabeça na areia, passassem a discutir as situações que têm vindo a ocorrer, cortando de uma vez por todos com os lobbys e compadrios e assumindo que o voleibol é para desenvolver e atingir o patamar que merece.
Um bem haja à Associação de Voleibol de São Miguel que na última quinta-feira deu um passo em frente neste sentido.