17 março 2008

VOLEIBOL - SÉNIORES

VOLTAR ÀS GLÓRIAS NO FAIAL
Os nossos séniores alcançaram o título de Campeões da Zona Açores da 2ª Divisão Nacional ao vencerem o 2º jogo da jornada dupla frente aos Bombeiros da Horta por 3-1.
Este fim de semana foi o mais difícil para a nossa equipa, não tanto pelo adversário, mas porque jogamos sempre contra os nossos fantasmas resultantes de 2 épocas terríveis. No fim conseguimos por tudo para trás das costas, não necessitando da ajuda de terceiros que resultaria do autêntico golpe de teatro acontecido no jogo de domingo entre o Ribeirense e o Clube Ana na ilha ao lado da que estávamos, onde o jogo não ocorreu por um erro de horários.
A nossa equipa entrou no jogo do domingo com a pressão de não poder perder o jogo, mas já poder perder 2 sets. Contudo, não queríamos dar muitas hipóteses a problemas, só que a ansiedade começou a tomar conta de todos, mesmo os que estavam no banco. Vencemos o 1º set, mas no 2º deixamo-nos embalar no ritmo do adversário e baixamos o nosso nível, perdendo pontos que foram decisivos para a derrota no final do set. Com o orgulho ferido, entramos no 3º set a vencer por 4-0, mas mais uma vez a ansiedade tomou conta e começou a fazer perigar o resultado. No entanto, neste momento a nossa equipa puxou da experiência dos mais velhos para acalmar os mais novos e todos juntos fomos controlando o set até à vitória final.
O 4º set foi jogado com o coração. Sabíamos que podíamos estar a momentos da glória e do calar de muitas bocas que apregoaram aos ventos a extinção dos Antigos Alunos. Começamos a controlar o set e aos poucos conseguimos abrir a vantagem suficiente para ainda fazer estrear um atleta que nunca tinha jogado voleibol, o Filipe "Peixoto" Medeiros, que durante toda a época esteve no nosso grupo somente para manter a barriga (dizia ele) e permitir fazer entrar os restantes elementos para a festa, que acabou finalmente por acontecer para alegria de todos.
O final foi de alegria por um título que não era um objectivo, mas foi o corolário de uma época extraordinária a todos os níveis, conquistada pela equipa que conseguiu dentro do modelo e estilo desta Zona Açores, ser a mais regular, nomeadamente na não oscilação das suas prestações e resultados dos jogos do sábado para os jogos do domingo.
Parabéns a todos os que contribuiram para este título com a sua participação quando podiam conforme o que tinha sido combinado no início da época.
Parabéns à nossa formação que ajudou sempre em todos os nossos jogos em casa nos protocolos obrigatórios dos jogos, bem como a quem nos fez as mesas.
Parabéns para o nosso clube por mais um título depois de épocas muito difíceis.
Parabéns para quem nos ajudou fora do campo organizando, apoiando, ajudando a decidir, etc..
E acima de tudo parabéns a quem acreditou no nosso projecto e que ajudou a calar todos os que nos enterraram antes do tempo.
Por fim uma palavra de muito agradecimento aos que não precisando de aqui ser nomeados, sabem que unidos conseguem-se delinear projectos, definir objectivos, conduzir grupos, tomar decisões muito difíceis, conjugar interesses e disponibilidades completamente diferentes e ainda ter a capacidade para ultrapassar obstáculos dentro do campo que para muitos significariam derrota certa e que para nós significaram toque a reunir, unir e factor de motivação para alcançar a vitória.
VIVA OS ANTIGOS ALUNOS!!!

Etiquetas: