13 novembro 2005

VOLEIBOL - DIVISÃO A1

NÃO CUMPRIR DÁ MAIS UMA DERROTA
Quem assistiu ao jogo no pavilhão, não conseguiu perceber o que se passou durante o tempo em que lá esteve.
O 3-0 (12-25, 19-25, 19-25) infligido pelo histórico S.C. Espinho, não se consegue explicar somente pela diferença de planteís ou pela diferença da qualidade dos jogadores das duas equipas.
Mas analisando melhor e estando um pouco mais atento, percebe-se que os nossos jogadores não cumprem as ordens da equipa técnica, optando por jogar cada um pela sua cabeça.
Como consequência, 6 derrotas em 6 jogos, embora, em 3 destes jogos tenhamos defrontado 3 candidatos ao título.
Vamos todos trabalhar para superar esta fase menos boa, ajudando a nossa equipa a ultrapassar a falta de confiança que tem vindo a demostrar e dando-lhe a tranquilidade que necessita para explanar e mostrar as qualidades que possuiu.
É preciso dar a volta por cima, pois o tempo começa a escassear.
A dupla de arbitragem esteve ao nível do que já nos acostumou...
Vamos ao trabalho!!!

10 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Não vou fazer nenhum comentário ao jogo, vou sim aguardar a entrevista do nosso Presidente, espero que ele informe os adeptos do que está acontecendo e em relação à equipa técnica, o que pensa a direção!!!!!!!!
Maria

5:19 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

bom, finalmente colocaram a noticia da nossa derrota. Parecia que tinham medo de algum comentário mais "quente". Bom mas aqui vai ele:
pela 1ª vez que me lembre não vi um jogo de voleibol até ao fim. No final do 1º set vi que a miséria era tanta que mais valia ir pra casa. Como era possível ver a equipa adversária fazer pontos de passe e a bola cair no nosso campo. Isso não pode acontecer na A1! Esta equipa vai muito mal. Não se vê um jogador com qualidade. Falavam mal o ano passado dos "piratas" mas esses pelo menos ganhavam jogos e um deles foi mesmo na casa do nosso adversário de sábado (1-3).
Os jogadores devem pensar que estão cá a passar umas férias e a ganhar uns trocos durante 1 ano. Os AAA têm uma mística de vencedor e de batalhadores e estes jogadores, que de profissionais não têm nada, andam a dar uma péssima imagem do nosso clube. 25-12 sejam contra qq equipa é, como disse na RTP-Açores, um capote!!!!
O mais grave é que estes jogadores foram observados e escolhidos, pelo que sei, pelo próprio treinador que teve em Espanha a observá-los. Por amor de Deus. Vejam bem o que temos aqui!!!
Na bancado só se ouvia comentários: " que equipa de padeiros!" " Não sabem jogar nada". É essa a imagem que estamos a transmitir para o público. De certeza que algo tem que mudar.
Mais uma coisa. Houve quem acusasse os jogadores da Academia de, e passo a citar, "virgens ofendidas" e de "meninos mimados" por falta de garra e entrega nos jogos. Mas pelo menos essas "virgens ofendidas" ganham jogos e esfolam-se por o fazer. Como podemos classificar os nossos jogadores então???

Espero, e repito mais uma vez, que algo mude rapidamente porque senão o inivitavel irá acontecer que será a descida de divisão e possivelmente sem vitórias

Um abraco

Luís Carvalho

7:24 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Sr Luis Carvalho na época passada esse jogo foi (0-3)para os AAA

9:28 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Por acaso há verdades que custam ouvir, ainda mais quando se confirmam como injustas. Realmente os jogadores da Academia foram maltratados por algumas pessoas, e o que é certo é que esses atletas conseguiram proporcionar a quem os viu antes do jogo da A1, momentos emotivos e felizes junto dos Antigos Alunos. Até me atrevo a dizer que se não fosse o facto de o nosso jogo ter atrasado devido à nossa má exibição no 2º e 3º set, as pessoas que gostam de ver voleibol em S. Miguel estariam esta época sem saber o que é uma equipa que se esforça e que luta para vencer. Podemos não ter o potencial físico ou técnico desses maus profissionais, mas ao menos temos a vontade e garra para lutarmos pela vitória, algo que ainda não se viu entre jovens que mais não fazem do que trabalhar para o volei.
Por isto tudo atrevo-me a exigir um pedido de desculpas à Academia, ou então que comecem a tratar as coisas pelos seus nomes, em vez de andarmos com paninhos quentes a proteger os atletas profissionais.
Revejam bem todas estas situações e comecem a tomar atitudes, porque se a equipa em campo pouco faz para vencer, então deverá ser a Direcção a tentar inverter o rumo dos resultados. O que não queremos é chegar ao final do campeonato a viver a vergonha que se tem vivido até agora.
Força Antigos Alunos

12:21 da manhã  
Blogger Simão Pfc Neves disse...

O Luís e o Silveira demonstram o sentimento reinante em relação à nossa equipa.
Não interessa apoiar, temos é que falar mal deles.
Amigos, não tou a dizer que têm que falar bem.
Só tou a dizer que têm de apoiar, porque esta é a nossa equipa.
E é a nossa equipa, porque quando precisamos de ajuda (lembram-se que em Junho começamos a alertar para as coisas) não houve uma única pessoa que désse uma solução, um apoio, uma palavra de incentivo.
Mas agora todos falam mal.
E têm razão em falar, mas também têm obrigação de ajudar.
E sabem que mais não estão a ajudar, mas sim a empurrar mais para baixo.
Acham que chegamos até aqui para agora deixar cair tudo e que não estamos a fazer nada?
Acham que se a solução fôsse fácil o problema já não estaria resolvido?
Desafio quem tem a solução a pegar no barco e vir resolver.
É fácil mandar opiniões e dar soluções para nós fazermos.
Difícil é vir implementar as suas próprias propostas.
Amigos, de fora tudo parece mais fácil.
E de dentro, qual será o panorama?
E já agora, atenção porque quem agora vos dá pancadinhas nas costas por causa da vitória, vai de certeza criticar de morte se houver uma derrota.
Já senti o mesmo.
Mais uma coisa, vocês não foram criticados, vocês foram espicaçados.
E deu certo ou não?
O mesmo remédio pode não ter efeito em problemas idênticos, mas de grupos diferentes.
Atenção.
Não estou chateado ou ofendido com ninguém, pois no nosso clube cada um tem direito à sua opiniãom até eu...
Só não gosto é de hipocrisia e meias verdades.
Quando estamos em baixo não há uma única mão que se estenda para nos ajudar, mas sim para empurrar mais para baixo, mas querem apostar que no final da época a vitória vai ser de todos?!?!?!?!

11:06 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Eu compreendo o nosso presidente, perante a frustração dos falhanços acumulados deste projecto em que ele acredita, e eu sou suficientemente inteligente para perceber que o potencial está lá. Eu acredito no potencial físico e técnico destes atletas, não acredito é na força psicológica desta equipa. Na A1 é importante a maturidade, ganham-se pontos com isso, seja a espicaçar o adversário ou o árbitro, seja a explorar as fraquezas do adversário, todos esses pormenores contam. E esses pormenores faltam na nossa equipa. E se o nosso presidente fica ofendido com meias verdades e soluções vãs e fáceis, então aqui têm mais uma sugestão: já que não querem mexer na estrutura da equipa, então invistam num atleta com experiência e caro (pois este tipo de atleta é valioso) numa posição importante: passador ou libero, de forma a que ele junte as pontas soltas daquela equipa, caso contrário vamos sempre ficar à espera que surja o click que nos faça ganhar e começar a dominar nos jogos.
Como não acredito muito em clicks, então prefiro sugerir soluções concretas.
Pois se acreditam na equipa técnica, acreditam nos atletas, então reforcem com aquilo que falta: maturidade.
Eu quando fui treinado por um dos grandes treinadores da nossa região, Mário Lourenço, ele sempre nos ensinou, para além de outras coisas, que para fazer ponto não era importante a força, mas sim a inteligência, a capacidade de leitura, e isso ganha-se com a idade, e não podemos esperar isso duma equipa com média de idades de 21-22 anos.
Pensem bem nisso, em vez de escreverem comentários de lamentação e atacarem quem gosta de voleibol e apenas deseja sair do pavilhão com a sensação que aqueles atletas renderam o seu melhor.
Pior do que uma vitória do adversário, é uma derrota nossa, nunca se esqueçam disso. E nós adeptos o que queremos, é ver uma vitória nossa, e se não for possível, pelo menos que seja o adversário a ganhar e nunca nós a oferecermos a vitória.
E em relação à Academia e os comentários, então Simão é importante frisar, nós fomos ofendidos (o que tu chamas espicaçados), pois então quando espicaçarmos a nossa equipa profissional, só espero que não o entendas como ofensas, porque dois pesos duas medidas é sempre de evitar.
Força Antigos Alunos

6:21 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Oh spn!

Eu SEMPRE tive em todos os momentos da equipa: bons e maus. Como jogador deste clube, conseguimos ultrapassar os demais obstáculos que nos íam surgindo, quer federativos, quer económicos, quer humanos.
NUNCA critiquei A, B, ou C de fazer mal isso ou aquilo nem dou teorias de bancada para se fazer melhor.
Sei muito bem o trabalho difícil que têm tido na Direcção deste clube, lutando com os diversos problemas e nem sei como conseguem fazer tanta "ginástica" em muitas coisas, mas...
hás-de convir que este ano as coisas estão a correr pior do que se esperava. A equipa não rende, é fraca, tem grandes lacunas pra uma A1. Mas o que mais irrita é a atitude dos jogadores: Vê-se na cara deles que só tão cá a passar umas férias. Jogadores desses não fazem cá falta. Bem sei que são muito jovens mas têm que ter o mínimo de profissionalismo. Queremos ver jogadores que dêem tudo nos jogos e tens que concordar comigo que no passado sábado isso nunca se viu em campo. Nunca vi um jogo tão fraco da nossa equipa. A imagem do clube neste momento é bem negativa. E sabes melhor do que eu que isso para o nosso futuro não irá ser nada positivo!
Eu não estou a criticar! Apenas são factos. E contra factos não existem argumentos!
Mas não penses que será por isso que não vou apoiar a nossa equipa. Nem pensar! Agora que me sinto desiludido como adepto e jogador deste clube, Claro que sim!
Algo tem que mudar rapidamente. Sabemos que este ano as coisas não vão ser nada fáceis. Temos que lutar contra muita "gente" que nos quer ver afastados do mais alto nível do voleibol.

Força AAA. Vamos inverter esta situação.

Um abraço

Luís Carvalho

8:29 da tarde  
Blogger Simão Pfc Neves disse...

Silveira,
Eu vou repetir mais uma vez, eu não estou ofendido por vocês falarem mal da equipa, de mim, do Guerra, de quem quiserem.
Não gosto é de ver não apoiarem a equipa.
Ninguém gosta de ver o que tem visto e acreditem que se custa a alguém é a quem está mais próximo deles e é mais responsável por aquilo tudo (Simão, Catarino, Alexandra, Filipe, Guerra, Brilhante, Chico).
A solução que apresentas não é nenhuma novidade.
Achas que não foi a 1ª coisa em que pensamos?
Agora só te falta é dar a solução para arranjar dinheiro para ir buscar este jogador.
Fico à espera.
Mas atenção: Solução concreta, com nome, telefone e procedimento a ter.
Silveira e Luís
Como puderam ver na televisão não estamos a esconder e a não assumir que não está bem.
Agora, nós estamos a fazer o possível e impossível para alterar a situação.
E vocês?

Quanto à Academia, se vocês se sentiram ofendidos não foi por mim, mas uma coisa tenho a certeza: VOCÊS MUDARAM.
E para além disto, foram vocês próprios a se ofenderam, porque ao que me apercebi todos pensavam o mesmo.
E quanto à equipa principal querem maior ofensa do que eles estarem a dar a cara dentro do campo a jogar daquela maneira perante o seu público?
O resto está sendo tratado e, acreditem, de formas bem "ofensivas".

Já agora, uma outra coisa: a minha única e grande frustação e falhanço deste NOSSO grande projecto é sentir que não conseguimos fazer com que todos se sintam Antigos Alunos.
Julgava que quando falha uma das nossas equipas, seja de minis, seja da Academia, seja dos A's, seja dos juvenis, seja do Futsal, falhavam todos, mas afinal, quando falha a minha equipa, às vezes falhamos nós, quando falham as outras equipas, eu não falhei.
Conclusão: NÃO SOMOS UM CLUBE.
SOMOS UM CONJUNTOZINHO DE EQUIPAS...

11:14 da manhã  
Blogger Carlos Silveira disse...

Boas a todos

Já estava para escrever à algum tempo a esta parte, mas sempre pensei que os AAA acabariam por inverter os resultados desportivos do inicio do campeonato, pois seria muito mais agradável escrever a cerca de uma vitória felicitando todos os que estão envolvidos no clube, daí ainda não ter escrito nada a cerca dos AAA, pois escrever em alturas de crise é complicado porque a imagem que fica sempre é que estamos a ajudar a afundar o barco e não a tentar salva-lo. Pois bem, depois de tudo aquilo que tenho visto no site dos AAA, nos jornais, nos resumos da RTPA e principalmente nas conversas que tenho tido com adeptos do clube, que acabam por me dizer que a equipa tem potencial, não podia deixar de fazer um comentário como ADEPTO à situação actual dos AAA.

O clube neste momento se encontra numa posição muito delicada, tudo bem que nos 6 jogos perdeu frente a 2 candidatos ao título (Guimarães e Benfica) e contra o Espinho que poderá lá chegar, porque no meu entender tem um verdadeiro maestro (Miguel Maia) que faz a equipa jogar alias é o que se pede a um distribuidor. Já nos outros 3 jogos os AAA perderam 2 EM CASA frente a opositores directos na luta pela melhor classificação no campeonato, este fim-de-semana muita coisa se irá jogar principalmente no sábado contra uma A.A. Espinho que perdeu 3-2 frente à fonte bastardo e nos restantes jogo tem mostrado que luta de igual para igual não deixando de aproveitar as veleidades dos adversários para os levar de vencidos, já no domingo a tarefa se torna mais difícil, mas não impossível…

Um plantel que tem 10 jogadores profissionais uma equipa técnica em que o treinador principal é profissional e uma estrutura à sua volta que permite ter boas condições de treino, meus amigos, pelo menos tem que fazer com que no final do jogos os comentários sejam, perdemos porque a outra equipa jogou melhor, ou porque o arbitro cometeu erros nos momentos decisivos etc. Mas nunca essa equipa não tem atitude.

Um plantel que é constituído por atletas profissionais que foram escolhidos pelo treinador numa deslocação a Espanha para os ver jogarem ao vivo (facto que foi mencionado aqui no site pelo Luís Carvalho), não é uma equipa feita às 3 pancadas, tiveram um estágio em Espanha para poderem se conhecer e se ambientarem ao tipo e ao nível de jogo de cada um. Não era para nesta altura estarem mais entrosados, terem um nível de jogo mais consistente?? Nós adeptos não estamos nos treinos a ver o que lá fazem, as nossas opiniões serão sempre feitas a partir daquilo que nos mostram nos jogos e diga-se que até agora tem sido mau.

Não se esqueçam que as pessoas que estão à frente do clube são gestores amadores que estão no clube por amor á modalidade e gastam muito do seu tempo pessoal para o clube, que têm projectos para o clube, que tudo fazem para que o clube possa dar aos seus profissionais e não profissionais todas as condições para que possam dar o seu melhor nos treinos e nos jogos, não lhes cortem as pernas agora. Não se esqueçam que nas épocas anteriores passaram pelo clube PESSOAS (atletas, treinadores e dirigentes) que deixaram o seu suor dentro e fora de campo para que o clube atingisse um patamar respeitável no voleibol português.

Não é fácil a situação que o clube atravessa, mas também não é dramática, no entanto se não houver um assumir de responsabilidades por quem tem funções de relevo (dirigentes, treinadores, capitão de equipa) a desempenhar no clube, poderemos ficar perante um buraco negro em que o caminho só tem um sentido, conquistem a confiança de quem esta á vossa volta, ponham-se à prova para sentirem a confiança de quem está ao vosso lado e verão que os AAA sairão mais unidos e fortes.

A conversa já vai demasiado longa, mas para quem já esteve ligado ao clube e é ADEPTO, o que se sente é que algo tem que ser feito e rápido.

Abraço Silveira

2:26 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Grande Carlos Silveira ( és grande no tamanho, como jogador e no que escreves), o teu comentário tem muito nível, parabéns.
Desejo-te muitas felicidades ai no CHipre, a semana passada sai uma noticia tua no Açoriano Oriental, fiquei contente, assim ficamos a par da tua carreira desportiva.

Muitas Felicidades

Tiago Filipe

4:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home