30 novembro 2005

FUTSAL

MAIS UMA AO ALCANCE E MAIS UMA DERROTA
A nossa equipa voltou a perder, desta feita por 7-3 frente a mais uma equipa teóricamente ao nosso alcance a RG2.

A nossa desorganização e mais uma vez os erros foram fatais para mais uma derrota.

Amanhã volta-se a campo para mais um jogo do torneio.

29 novembro 2005

FUTSAL

EMPATE CONSENTIDO
A nossa equipa consentiu ontem um empate a 7 bolas á equipa Laranjeiras. No terceiro jogo em 4 dias para o Torneio de Futebol Futsal, a nossa equipa empatou frente a uma equipa teóricamente inferior á nossa, sem qualquer organização e que imprime um jogo de muito contacto fisico. Mais uma vez a nossa equipa deixou-se surpreender no inicio do jogo, o que fez com que o resto do jogo fosse sempre com a nossa equipa em inferioridade no marcador.

O empate sabe a pouco e ficou a sensação e a certeza de que era possivel fazer mais e melhor, durante quase todo o jogo, vimos a nossa equipa jogar com o "coração e com a alma" em vez de usar a cabeça, com muitas falhas na finalização, não conseguimos melhor que um empate, prova disso mesmo são por exemplo os 4 livres de 10 metros desperdiçados.

No entanto, queríamos aqui deixar o muito obrigado e o reconhecimento a todos os jogadores que participaram no jogo, que nunca desistiram e deram tudo o que podiam para dar a volta ao jogo, de salientar ainda que realizamos o 3º jogo em apenas 4 dias.

28 novembro 2005

VOLEIBOL - DIVISÃO A1

NÃO APROVEITAR...
Derrota por 3 a 0 (16-25, 21-25, 20-25) perante uma equipa que vinha de uma derrota inesperada.
Não soubemos aproveitar mais uma oportunidade de conseguir a nossa 1ª vitória, porque simplesmente faltou... tudo.
Antes de procurarmos as razões fora, temos todos de meter a mão na consciência e cada um fazer o mea culpa.
Uma nota muito positiva a todas as pessoas que acorreram ao pavilhão neste fim de semana e que, apesar de tudo, tentaram apoiar a nossa equipa, respondendo afirmativamente ao pedido da Direcção.
Muito obrigado e desculpa por não termos cumprido a nossa parte.
Continuem, porque todos vocês são fundamentais para o nosso clube.

27 novembro 2005

FUTSAL

SEGUNDA DERROTA NO TORNEIO DE FUTEBOL FUTSAL
Sofremos a segunda derrota no torneio com a equipa Canha e Filhos, num jogo que até começamos bem e a vencer, acabamos por perder 3-1. A nossa equipa apesar da derrota esteve muito bem, faltando essencialmente a concretização, que foi sem dúvida onde mais falhamos, conseguimos organizar e comandar o jogo, criamos boas situações de golo, mas quando chegava a hora de marcar golo, ou encontravamos um guarda redes inspirado ou os nossos atacantes não encontravam a inspiração necessária.

A nota negativa vai para o árbitro que prejudica quem é mais civilizado e teóricamente menos "ressaqueiro". A actuação do árbitro não justifica a nossa derrota, mas que é um factor que pesa na concentração dos atletas é indiscutivel.

O próximo jogo é já amanhã, o torneio é longo e compacto, para tal é necessário muita concentração e inteligência para se disputar os jogos de cabeça erguida e com forças. Boa sorte rapazes, não se deixem afectar pelos resultados negativos, afinal este torneio é a primeira competição oficial da época.

VOLEIBOL A1

ÚLTIMO CLASSIFICADO AFUNDA-NOS NA CLASSIFICAÇÃO
A nossa equipa profissional, somou a 9ª derrota consecutiva na divisão máxima nacional de voleibol, defrontando em casa o último classificado o Vilacondense, deixamo-nos surpreender e perdemos o jogo por 2-3, com os parciais 23-25; 25-21; 25-14; 19-25 e 9-15.

Agora é a vez do Castelo da Maia, uma vitória tão aguardada seria óptimo e fundamental para o futuro da equipa.

VOLEIBOL ACADEMIA

VENCER INEQUIVOCAMENTE
A nossa equipa venceu por um expressivo 3-0 o Sesimbra em mais um jogo a contar para o campeonato nacional da 2ª divisão.

Os parciais foram: 25-22; 25-20 e 25-15. Força rapazes, é este o espirito que todos esperam de vocês, vencer e honrar.

26 novembro 2005

FUTSAL

ENTRADA COM O PÉ ESQUERDO
A nossa equipa entrou com o pé esquerdo no Torneio de Futebol Futsal, perdendo ontem á noite por 5-4 frente á equipa Canha e Filhos.
A nossa equipa entrou muito mal no jogo, com dois erros infantis do recuperado Hélio em que o primeiro destes colocou a equipa a perder por 1-0 no primeiro minuto da partida, depois foi a vez de Filipe (Tomasson) perder a bola em zona proíbida, colocando a equipa a perder por um desconfortável 3-0, no entanto a equipa reagiu bem, principalmente na segunda parte em que dominou o jogo conseguindo chegar ao resultado final de 5-4.

Nota negativa para Rui Sousa (Quaresma), que após não aceitar repreensões por parte do capitão de equipa e do treinador, foi substituído e logo de seguida abandonou o recinto do jogo, é uma atitude lamentável e infantil, por parte dum atleta em que todos acreditam e em que o treinador tem apostado jogo após jogo.

Zé Carlos também participou no jogo, por escassos minutos, saindo lesionado, assim sendo o atleta ainda não recuperou da lesão contraída, não estando apto para os próximos jogos.
A desforra acontece já amanhã, antecipando o jogo da 2ª volta.
Pede-se apenas mais um bocadinho de concentração aos atletas, por forma a levar de vencida uma equipa que está claramente ao nosso alcance.

25 novembro 2005

FUTSAL

TORNEIO DE FUTEBOL FUTSAL
A nossa equipa participará num torneio denominado "Torneio de Futebol Futsal", que será disputado no Campo das Maricas em S. Roque de 25 de Novembro a 12 de Dezembro.

A nossa equipa terá como adversários: RG2, Micaela, Canha e Filhos e Laranjeiras.

O torneio será disputado em 2 voltas, a nossa equipa entra em campo hoje para defrontar a equipa "Canha e Filhos".

O torneio irá sobrepor-se ao torneio que tem inicio em 5 de Dezembro, o que implicará um grande número de jogos num curto espaço de tempo.

Aos nossos atletas resta-nos acrescentar que sejam inteligentes e que dêm o seu máximo em cada partida.

Força rapazes e boa sorte.

23 novembro 2005

COMUNICADO DO PRESIDENTE

Antigos Alunos, este fim de semana é muito importante para o nosso clube.
As nossas principais equipas, Associação e Academia, vão realizar 3 importantes jogos no nosso pavilhão.
Todos (jogadores, treinadores, dirigentes, sócios, adeptos e simpatizantes) temos responsabilidade e um papel muito importante.
O nosso apoio a quem está dentro do campo é, indiscutivelmente, um tónico adicional que faz a diferença.
Temos que transformar o nosso pavilhão num local incómodo para os nossos adversários e para quem nos quer por para baixo.
Não podemos facilitar a vida a quem cá vem defrontar as nossas equipas.
O objectivo deles é colocar São Miguel fora dos Campeonatos Nacionais.
Cabe-nos a nós demonstrar todos que não queremos sair.
Jogadores dentro do campo.
Treinadores no banco.
Dirigentes na logística e no apoio.
Adeptos no apoio.
Todos somos fundamentais.
Quando ganhamos, ganhamos todos.
Quando perdemos, perdemos todos.
Vamos todos apoiar as nossas equipas este fim de semana e sempre... sem colocar condições.
Força Antigos Alunos!!!
Nós estamos convosco!!!

COMUNICADO DE IMPRENSA

VOLEIBOL - ACADEMIA
A Academia dos Antigos Alunos dos Açores defronta no próximo sábado, dia 26 de Novembro, o GD Sesimbra, pelas 14.30h no complexo desportivo das Laranjeiras, num jogo a contar para o Campeonato Nacional de 2ª Divisão, e com o plantel formado unicamente por atletas açorianos.
Como entendemos que este é um projecto de relevante interesse para o desporto regional, e caso seja do vosso interesse e conveniência, comunicamos a V. Exas. que a nossa equipa técnica estará à vossa disposição nos 2 próximos treinos da equipa, a realizar nas próximas 5ª e 6ª feira, das 21.00h ás 23.00h, no Pavilhão da Escola Básica Integrada Roberto Ivens.

FUTSAL

TORNEIO NATAL, ANIMA
A nossa equipa participará no "Torneio Natal, Anima", que decorrerá entre 05 e 16 de Dezembro no campo da Escola EB1/JI Professor Dr. Alexandre Linhares Furtado na Fajã de Baixo.

Os nossos adversários serão: FCA, Ponta Delgada SC e AJ S. Vicente.

O torneio será disputado a pontos e em duas voltas.

22 novembro 2005

VOLEIBOL - FORMAÇÃO

ATENÇÃO PESSOAL!!!
OS VOSSOS KIT'S DE EQUIPAMENTOS E FATOS DE TREINO JÁ CHEGARAM.
FALEM COM OS VOSSOS TREINADORES.

VOLEIBOL - DIVISÃO A1

BAIXAR NO BLOCO E SUBIR NO SERVIÇO
As estatísticas oficiais da FPV desta semana mostram uma subida no Serviço e uma descida, embora insignificante, no Bloco, o que continua a ser insuficiente.

Melhores no Serviço
Rk. No. Name Team Nb.Mat. Nb.Set Succ Faults Cont. TotalAtts. Avgby set
3 8 Holland Andrew AAA 8 27 10 23 69 102 0.37

Melhores no Bloco
Rk. No. Name Team Nb.Mat. Nb.Set Succ Faults Cont. TotalAtts. Avgby set
3 1 Bocage Paul AAA 8 27 24 41 21 86 0.89

Queremos mais.
Força!!!

21 novembro 2005

O CLUBE

POR APENAS:
5 REMATES (SÓCIOS E ATLETAS),
7 REMATES (NÃO SÓCIOS),
RESERVA JÁ O TEU CACHECOL DO NOSSO CLUBE!!!


VEM APOIAR AS NOSSAS EQUIPAS DEVIDAMENTE EQUIPADO!!!

CONTACTA-NOS ATRAVÉS DO NOSSO EMAIL OU NOS DIAS DOS JOGOS.

20 novembro 2005

VOLEIBOL - DIVISÃO A1

SEM PRESSÃO PARECE MAIS FÁCIL
Infelizmente hoje provou-se que a equipa quando joga sem pressão até consegue ir um pouco mais longe.
Quem viu os 2 jogos do fim de semana, diz que pareciam 2 equipas totalmente diferentes do sábado para o domingo.
Hoje, embora derrotada por 3-0 (25-20, 25-19, 25-20), a nossa equipa demonstrou uma outra confiança e atitude, factos que não foram suficientes para levar de vencida uma equipa do Esmoriz que possuiu outros argumentos.
Para além disto, começamos agora a correr maiores riscos de outro tipo de "interferências" no sentido de aproveitarem a porta que estamos a deixar entreaberta, para nos colocarem cada vez mais para baixo. Situações poucos dignas de uma modalidade isenta e que já teve uma imagem limpa, mas que está a deixar que determinados energumes a estraguem.
Cuspir nos adversários para tentar desestabilizar e simular lesões para que os pontos sejam anulados, antes mesmo de estarem perdidos, de tudo um pouco foi visto num pavilhão e numa equipa que pelos seus pergaminhos e estatuto, têm altíssimas responsabilidades na nossa modalidade. Isto tudo, claro com a conivência dos árbitros e da própria FPV.
Aqui lançamos um alerta a todos os nossos adeptos, independentemente de tudo, vamos mostrar que os Antigos Alunos são um clube que tem um lugar nesta divisão e que os Açores têm todo o direito de terem 2 equipas na A1.
Não vamos deixar que nos empurrem para baixo com manobras de bastidores.
Porque elas já estão a acontecer!!!

19 novembro 2005

VOLEIBOL - DIVISÃO A1

ASSIM FICOU MUITO DIFÍCIL
Depois da derrota por 3-0 esta tarde ante a Académica de Espinho, a vida da nossa principal equipa está bastante complicada.
A equipa entrou bem, tendo estado a vencer por 20-23, altura em que o coração começou a falar mais do que a cabeça e a ansiedade de fechar o set deu em ... derrota por 26-24.
A partir daí mais uma vez a equipa desapareceu e os erros infantis sucederam-se perdendo-se os 2º e 3º set por 25-19 e 25-18.
Deste modo a luta por um lugar nos playoff dos primeiros começou a ficar muito complicada, pois acima de tudo a equipa não mostra a confiança mínima para dar a volta necessária.
Trabalhar bem durante a semana já não basta, temos que trabalhar bem ao fim de semana também.
Amanhã há mais um jogo e o mínimo que se exige é que deêm mais 150% do que aquilo que vos for pedido.
Já não há desculpas.

18 novembro 2005

VOLEIBOL - ACADEMIA

QUEM SABE, PODE NÃO TER FORÇA, MAS NÃO ESQUEÇE
Vitória por 3-0 foi o resultado normal para este jogo que teve o condão de mostrar que quem sabe nunca esqueçe, embora possa já não ter a força de outrora.
25-22, 27-25 e 25-13 foram os parciais deste jogo.
Num pavilhão cujas condições de treino são francamente más, a equipa dos "velhinhos" conseguiu a espaços mostrar os velhos atributos e surpreender a jovem equipa da Academia com "as mais antigas jogadas do livro", conforme dizia o Ribeiro.
Apesar de tudo, este jogo foi muito importante, porque como dizia o treinador Ricardo Andrade "vamos defrontar equipas que jogam desta maneira e temos que vencer o jogo no seu final e não antes de entrar para o campo".
Contudo, a resposta dada pela Academia foi boa, havendo alguns pormenores tácticos e de técnica individual a acertar.
De salientar que o ponto mais fraco da equipa dos velhinhos foi o "oposto" que durante todo o jogo andou a puxar pelos seus jogadores, os da Academia, ou não fôsse o seu treinador adjunto!!!
Uma nota negativa para os "velhinhos" que faltaram à chamada.

17 novembro 2005

FUTSAL

GRANDE LIÇÃO DE FUTSAL
A nossa equipa empatou ontem a 2 bolas em mais um jogo treino. A nossa equipa deu uma lição de como jogar bem futsal e de como manter uma equipa organizada táticamente, usando um jogo inteligente e apoiado da saída da baliza até á baliza adversária.
Num jogo em que cometemos muito poucos erros a grande lição vai direitinha para todos os que não deram o seu contributo á equipa pelas mais diversas razões.
Numa equipa que conta com 15 atletas e que parte destes acham o plantel demasiadamente grande, avaliando o jogo de ontem, em 4 guarda redes que temos na equipa não tivemos nenhum presente no jogo, dos restantes 11 jogadores de campo contamos apenas com 6 jogadores em que tivemos que adaptar um a guarda redes.
Para os participantes no jogo Hélio, Filipe, Arnaldo, Ricardo Santos, Rui Sousa e José Carlos os nossos sinceros agradecimentos e parabéns por terem dado o seu melhor e terem mostrado estarem aptos a iniciar a competição.
Para todos os que faltaram, resta-nos perguntar se continuam a achar que o plantel é muito grande?
Aproveitamos ainda para informar que o núcleo duro da equipa está praticamente definido e em boa forma para competirem, o que quer dizer que a cada treino ou jogo que faltem, cada vez se atrasam mais e cada vez são uma opção menos válida para a fase competitiva.
Respeitem quem trabalha para vos dar condições de treino e competitivas e acima de tudo respeitem aqueles que trabalham directamente com a equipa, o vosso treinador e os vossos colegas.

16 novembro 2005

VOLEIBOL - ACADEMIA

ARRISCAR UM JOGO TREINO
Amanhã, 17 de Novembro, pelas 21 horas, no Pavilhão da Roberto Ivens, a Academia vai arriscar um jogo treino contra a perigossíssima equipa das velhas glórias, onde se podem contar jogadores famosos como Mário Couto (Mancha), Renato Santos, Simão Neves, Luís Magalhães e o dissidente André Faustino.
É uma atitude corajosa por parte do treinador Ricardo Andrade, que está a arriscar uma "vergonha" perante uma equipa de tanta qualidade.
Sexta-feira, aqui daremos notícias deste verdadeiro embate de titãs.
Força Academia, vocês vão precisar!!!

15 novembro 2005

FUTSAL

AGUARDADO INICIO ADIADO
A Inatel por questões administrativas adiou o arranque do campeonato de futsal, assim a nossa equipa não inicia a competição este fim de semana, não existe também ainda a certeza de para quando o inicio da competição, sendo a única informação disponível que para a próxima semana já se saberá para quando o inicio da competição.
Competição á parte, continuam os treinos de preparação para o tão aguardado momento, de salientar o bom nível demonstrado no último treino e a melhor notícia é a total recuperação do atleta Ricardo Santos, o atleta integrou o treino normalmente após recuperação da lesão, mostrou-se ao seu melhor nível e quase que apetece dizer "melhor que nunca".
Amanhã a equipa terá mais um teste, por aceitação dum convite que nos foi endereçado para realização dum jogo amigável.

VOLEIBOL - DIVISÃO A1

PRATICAMENTE NA MESMA
Após mais uma derrota mantivemos a mesma presença nas estatísticas oficiais da Federação.

Melhores no Bloco
Rk. No. Name Team Nb.Mat. Nb.Set Succ Faults Cont. TotalAtts. Avgby set
2 1 Bocage Paul AAA 6 21 22 34 18 74 1.05

Melhores no Serviço
Rk. No. Name Team Nb.Mat. Nb.Set Succ Faults Cont. TotalAtts. Avgby set
10 8 Holland Andrew AAA 6 21 5 16 60 81 0.24

14 novembro 2005

FUTSAL

RUI CERVEIRA REFORÇA A PROTECÇÃO DAS NOSSAS REDES
Na impossibilidade de alguns dos nossos atletas marcarem presença regular nos treinos, a equipa sentiu a necessidade de recrutar novos atletas. Neste seguimento, surge um novo reforço. Rui Cerveira é um GR que tem vindo a treinar connosco á experiência, ontem e quando falta apenas uma semana para a competição oficial, o Rui foi integrado na equipa, passando assim a fazer parte da nossa equipa e do nosso clube.
Á equipa em geral e ao Rui Cerveira em particular, resta-nos desejar uma boa época.

OUTRAS ACTIVIDADES

PROVA DE KARTING NA 1ª PESSOA
Nos primeiros 40 minutos andamos no 2º lugar.
Na 1ªhora, 4º lugar.
Com 1h e 20m, 6º lugar.
1h e 40m, 7º lugar (e dois reabastecimentos).
No fim da 2ª hora, 10º lugar (com penalização de 1 minuto).
E assim estabilizamos até praticamente à última hora de prova, altura em que, o azar e a condução agressiva de outros, nos bateram à porta empurrando-nos para a oficina 5 vezes (só uma da nossa responsabilidade) que nos fez baixar para 15º, com uma timida recuperação para 14º e nova descida abrupta para o 17º em que acabamos.
Sem azares teriamos acabado a meio da tabela "nas calmas" dada a regularidade da nossa prova. Outra grande nota: A VOLTA MAIS RÁPIDA PERTENCEU-NOS (Alexandre - grande aquisição - na volta 17).
Mais uma vez os AAA sairam dignificados.

13 novembro 2005

DIRECÇÃO

Não percam hoje (13-11-2005) a entrevista que o nosso Presidente, Simão Neves, vai dar em directo no Teledesporto da RTP-Açores, a partir das 21h30.

VOLEIBOL - DIVISÃO A1

NÃO CUMPRIR DÁ MAIS UMA DERROTA
Quem assistiu ao jogo no pavilhão, não conseguiu perceber o que se passou durante o tempo em que lá esteve.
O 3-0 (12-25, 19-25, 19-25) infligido pelo histórico S.C. Espinho, não se consegue explicar somente pela diferença de planteís ou pela diferença da qualidade dos jogadores das duas equipas.
Mas analisando melhor e estando um pouco mais atento, percebe-se que os nossos jogadores não cumprem as ordens da equipa técnica, optando por jogar cada um pela sua cabeça.
Como consequência, 6 derrotas em 6 jogos, embora, em 3 destes jogos tenhamos defrontado 3 candidatos ao título.
Vamos todos trabalhar para superar esta fase menos boa, ajudando a nossa equipa a ultrapassar a falta de confiança que tem vindo a demostrar e dando-lhe a tranquilidade que necessita para explanar e mostrar as qualidades que possuiu.
É preciso dar a volta por cima, pois o tempo começa a escassear.
A dupla de arbitragem esteve ao nível do que já nos acostumou...
Vamos ao trabalho!!!

12 novembro 2005

OUTRAS ACTIVIDADES

ARRANCAR DO 10º LUGAR DA GRELHA DE PARTIDA
A nossa equipa vai sair da 10ª posição da grelha de partida da prova de Karting 6 horas de resistência, após ter realizado os treinos de adaptação e a respectiva prova de qualificação.
Tratando-se de uma equipa formada por "pilotos" habituados a outro tipo de "veículos", podemos dizer que o resultado está muito bom.
Agora que já estão todos mais ambientados, só podemos esperar grandes surpresas para a prova de amanhã.
Acelerador no fundo, mas cuidado para não fazerem como o outro da anedota:
Olha mãe, sem...
Boa Prova!!!

11 novembro 2005

CLAQUE ANTIGA FÚRIA

CONCENTRAÇÃO
Às 16h45m na Bancada Central do Pavilhão das Laranjeiras, em frente à tribuna VIP, onde estará colocada a nossa faixa.
Se ainda não fazes parte da nossa claque, junta-te a nós e vamos apoiar a nossa equipa de forma organizada.
No fim do jogo não te esqueças de deixar o teu nome e contacto ao homem do tambor, para que assim passes a ser um membro efectivo da claque, com presença assídua no apoio ao nosso clube em todas as actividades.
Vem e traz os teus amigos.
Faz do Voleibol uma Festa!!!

VOLEIBOL - FORMAÇÃO

TORNEIO TRAZ UM AMIGO
O escalão dos mais pequenos do nosso clube vai organizar um torneio de duplas, amanhã dia 12-11-2005, pelas 10h30m no Pavilhão das Laranjeiras.
Tendo como objectivos: Promover a Modalidade, Captação de Atletas, Socialização através/para o Desporto, o Torneio vai desenvolver-se em jogos de 2x2, sendo as duplas formadas por 1 atleta de voleibol e um amigo não inscrito na modalidade.
Vai haver prémios, muito convívio e alegria.
Vem Praticar Voleibol!!!
O Voleibol é para Todos.
Faz do Voleibol uma Festa!!!

OUTRAS ACTIVIDADES

AAA NA PROVA DE KARTING
O nosso clube vai estar presente na prova de 6 horas de Resistência em Karting que se vai realizar este fim de semana no Parque de Estacionamento do Big Mix, na Estrada da Ribeira Grande.
A nossa equipa que dá pelo nome de KAAART, formada por atletas, treinadores, dirigentes e colaboradores, tem os seguintes participantes:
António Brilhante
Luís Catarino
Luís Magalhães
Francisco Medeiros
Pedro Silveira
Alexandre Borges
O calendário da prova indica que no:
Sábado, 12/11/2005, pelas 15h, decorrem os treinos livres
Domingo, 13/11/2005, pelas 10h, tem início a prova.
Força no pedal!!!

08 novembro 2005

VOLEIBOL - DIVISÃO A1

TIMIDAMENTE NAS ESTATÍSTICAS
Após mais uma jornada, os nossos jogadores continuam desaparecidos das estatísticas, embora se registe uma reentrada para o Serviço e a manutenção da mesma posição no Bloco.

Melhores no Serviço
Rk. No. Name Team Nb.Mat. Nb.Set Succ Faults Cont. TotalAtts. Avgby set
9 8 Holland Andrew AAA 5 18 5 15 52 72 0.28

Melhores no Bloco
Rk. No. Name Team Nb.Mat. Nb.Set Succ Faults Cont. TotalAtts. Avgby set
2 1 Bocage Paul AAA 5 18 20 29 17 66 1.11

Vamos lá a aumentar a concentração nas vossas acções individuais para que em conjunto a equipa melhore.

07 novembro 2005

VOLEIBOL - ACADEMIA

NOTÍCIA ACERCA DA NOSSA VITÓRIA

06 novembro 2005

VOLEIBOL - ACADEMIA

OBRIGADO JACK
Pois é.
O Gualberto anunciou ontem depois da nossa vitória que a partir de agora já não vai poder estar mais com a equipa.
Tudo devido à sua (esperamos) nova vida profissional.
Obrigado Jack e já sabes que tens o teu lugar sempre à espera, porque este curso é longo, mas não é para sempre e jogos de voleibol (e quem sabe futsal) acontecem todos os dias.
Boa sorte!!!

FUTSAL

PIOR ERA IMPOSSIVEL
A nossa equipa falhou o terceiro teste com um humilhante 2-7, num jogo em que nada correu bem e naquela que foi a pior prestação da equipa, todos os intervenientes estiveram francamente mal, ninguem mostrou vontade de vencer o jogo. Foi apenas um jogo treino, mas com resultados e conclusões muito negativas. A competição arranca dentro de duas semanas e se não melhorarmos muito dificilmente conseguiremos sair orgulhosos das partidas a disputar.

VOLEIBOL - ACADEMIA

GRANDE LIÇÃO DE VOLEIBOL
A nossa Academia deu ontem uma grande lição do que é o voleibol:
GARRA, VONTADE, ENTREGA, TRABALHO e ESPÍRITO DE EQUIPA.
Uma vitória que podia ter sido simples, tão evidente foi a superioridade da nossa equipa no 1º set (25-17) acabou por só acontecer na negra (25-17, 21-25, 21-25, 26-24, 15-9), depois de estarmos a perder por 2-1.
Complicamos o que era fácil, talvez por excesso de confiança, talvez por estarmos preocupados em procurar o "Soares" na bancada.
Apesar de alguns dos nossos jogadores pretenderem dizer que esta vitória foi uma vergonha, preferimos destacar o facto da equipa ter conseguido perceber que não podia deixar passar esta oportunidade para ganhar confiança nas suas capacidades e ter decidido vestir o facto de macaco para sair do campo chateados, mas com a vitória, que era o mais importante.
Contudo, mais uma vez é muito importante salientar que a principal falha que vinha sendo apontada à equipa, FALTA DE VONTADE e GARRA, foi extraordináriamente ultrapassada, o que aliado ao ESPÍRITO DE EQUIPA apresentado e constante ALEGRIA, contagiou o público que não regateou todo o seu apoio à equipa tornando o ambiente no pavilhão um aliado muito forte para a negra que foi totalmente dominada por nós por 15-9.
Agora que conseguiram a sua 1ª vitória e tendo em conta os comentários que jogadores e treinadores fizeram acerca dos 2 primeiros jogos, estamos perfeitamente à vontade para reafirmar o que a Direcção desde o princípio defendia, temos uma equipa com capacidade para atingir os objectivos, só tendo para isto de confiar nas suas próprias qualidades e começar a ouvir mais a equipa técnica.
A equipa de arbitragem esteve muito bem em toda a partida.
Parabéns e obrigado por nos terem proporcionado uma tarde de bastante emoção e uma vitória animadora.

VOLEIBOL - DIVISÃO A1

RESULTADO NATURAL
A derrota por 3-0 (28-26, 25-17, 25-19) ocorrida perante a fortíssima equipa do Vitória SC é perfeitamente natural.
O plantel do Vitória onde pontificam jogadores como João Malveiro, Hugo Gaspar, Flávio Cruz e Eurico Peixoto, todos da Selecção Nacional, não permite muitas veleidades a qualquer equipa, fazendo a diferença nos momentos decisivos dos set's.
Contudo a nossa equipa conseguiu assutar no 1º set, discutindo taco a taco todos os pontos e obrigando o Vitória a puxar dos galões para fechar o parcial aos 28.
Só que mais uma vez as promessas que a nossa equipa fez no primeiro set, não foram cumpridas nos restantes.
Este facto tem que ser revisto, pois a quebra é por demais evidente e já não é a primeira vez que acontece.
Contudo, a equipa continua a demonstrar evolução e espera-se pelos jogos do nosso campeonato para aparecerem os resultados, não devendo no entanto ser enjeitada qualquer oportunidade para ganhar pontos contra os chamados grandes.
Como disse um dia o Prof. Luís Resende (treinador da Fonte do Bastardo) "não temos que andar a prestar vassalagem a ninguém".
De salientar que mais uma vez a nossa equipa apresentou no 6 base um jogador açoriano, Miguel Pacheco, que inclusivelmente foi o capitão, tendo realizado todos os set's.
Este facto tem que ser salientado, pois toda a nova política desportiva da Região aponta neste sentido e embora não cumprindo os critérios previstos na lei (4 jogadores nos 12 eleitos, mesmo que não entrem 1 segundo em jogo) os Antigos Alunos já realizaram dois jogos completos com 1 jogador no 6 base e a actuar em todos os parciais.
A equipa de arbitragem, embora sem nenhuma responsabilidade no resultado, tem que rever alguns critérios e atitudes que podem incendiar o público afecto à equipa da casa sem necessidade nenhuma, por serem interpretadas como tentativa de perseguição à equipa ou a algum jogador. Senão veja-se:
- o 1º árbitro advertiu 3 vezes o nosso jogador Lauvian por ter a camisola fora dos calções e não advertiu nenhuma vez, mesmo depois de alertado, o nº 15 do Vitória que jogou só o jogo todo na mesma situação;
- conseguiu inventar uma nova regra científica em que uma bola remata pelo Lauvian contra o bloco é projectada para fora e portanto o ponto seria nosso, foi convertida em ponto para o Vitória porque foi interpretada como o bloco é que atirou a bola contra o remate do jogador!!!
Para além disto, consideramos ser de uma enorme falta de sensibilidade por parte da Federação Portuguesa de Voleibol nomear árbitros da Terceira para jogos dos Antigos Alunos e de São Miguel para jogos da Fonte do Bastardo, quando todos sabemos que estas equipas lutam entre si e existe uma enorme rivalidade entre as duas ilhas.
A contenção de custos não pode justificar tudo, tendo em conta que se alteraram regulamentos para cobrar 7.500 euros pela inscrição de jogadores sem o conhecimento das equipas, valores que estas têm que pagar sem contestação possível...

05 novembro 2005

VOLEIBOL - FORMAÇÃO

DIA DE GRANDE AGITAÇÃO
Hoje os nossos atletas e treinadores da formação tiveram um dia muito preenchido, pois realizou-se o Torneio de Abertura.
Foram várias as equipas em actividade, pois os jogos realizaram-se por escalões em equipas de 3 contra 3.
Os resultados são o menos importante, salientando-se o convívio e preparação para o campeonato.
De salientar que a nível organizativo, nota-se uma falta de árbitros que prentende ser colmatada obrigando-se os clubes a apresentarem marcadores, o que deveria ser uma obrigação da organização dos torneios.

04 novembro 2005

VOLEIBOL - ACADEMIA

ESTA TÁ DEMAIS!!!
Click neste atalho

FUTSAL

TESTE Nº 3 (1A)
A nossa equipa vai realizar o seu terceiro jogo amigável no dia 06/11/2005 ás 10h no Polidesportivo das Laranjeiras, desta vez o jogo será novamente contra o Fajanense, o principal objectivo deste jogo é continuar a aumentar o ritmo competitivo da nossa equipa, no entanto este jogo servirá para fazer um balanço do trabalho realizado até aqui.
Este balanço será feito através da análise do desempenho da equipa, comparando com o primeiro jogo amigável, que foi exactamente contra o Fajanense e que teve o resultado final de 3-3.

Quando faltam duas semanas para o ínicio da competição oficial, é importante que se entre com espírito de vitória para este jogo, não nos podemos esquecer que esta é uma equipa do nosso nível e que dentro de duas semanas começa-se a "pagar" caro pelos erros.

03 novembro 2005

VOLEIBOL - ACADEMIA

VITÓRIA EM JOGO TREINO, MAS É PRECISO TRABALHAR NO DURO
No jogo amigável de ontem realizado em Rabo de Peixe com o Clube K, a nossa Academia triunfou por 2-1.
Apesar do resultado positivo, e segundo o Treinador Ricardo Andrade, a equipa voltou a demonstrar falhas ao nível da disciplina táctica e ao nível da capacidade mental nos momentos críticos do jogo.
Ainda segundo o técnico, o grupo regista melhorias no seu nível de jogo, embora tenha ainda um longo caminho a percorrer no sentido de poder aproveitar a margem de progressão que se lhe reconhece.
A equipa técnica reafirma acreditar no grupo que tem á sua disposição.
Não se exigem resultados, exige-se trabalho árduo.

02 novembro 2005

VOLEIBOL - DIVISÃO A1

ECLIPSAMO-NOS DAS ESTATÍSTICAS
Após os maus desempenhos do último fim de semana, os nossos jogadores desapareceram das estatísticas oficiais da FPV.
No entanto, há a registar uma nova entrada para o Top 10 do Bloco.

Melhores no Bloco

Rk. No. Name Team Nb.Mat. Nb.Set Succ Faults Cont. TotalAtts. Avgby set
2 1 Bocage Paul AAA 4 15 17 26 16 59 1.13

Este facto demonstra que os nossos jogadores têm que trabalhar melhor se querem fazer parte dos melhores audando a nossa equipa a dar o salto classificativo que merecemos.

VOLEIBOL - ACADEMIA

JOGO TREINO
Hoje em Rabo de Peixe às 20h30m a Academia realiza mais um jogo de treino com o Clube K.

01 novembro 2005

FUTSAL

MUDANÇA DEFINITIVA DE INSTALAÇÕES
Após duas semanas com a "casa ás costas", pela indisponibilidade do Polidesportivo das Laranjeiras chegamos a acordo com a Junta de Freguesia do Rosto do Cão - S. Roque, para utilização do Campo das Maricas, para treinos e jogos.
O espaço inicialmente escolhido foi o Polidesportivo das Laranjeiras, no entanto este é um espaço muito requisitado por entidades governamentais e pela autarquia, que têm sempre prioridade sobre os clubes o que fazia com que os nossos treinos estivessem sempre dependentes da não utilização por parte destas entidades, por forma a termos garantias de espaço para treino, optamos pelo recinto utilizado na passada época, o Campo das Maricas.
Ontem já se realizou o primeiro treino neste espaço.
Aproveitamos ainda para agradecer a disponibilidade da Junta de Freguesia do Rosto do Cão - S. Roque.